No emocionante jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América, a LDU não deixou dúvidas sobre sua força e superou o Palmeiras por 3 a 0, em Quito, no Equador. Sob a liderança do brasileiro Tiago Nunes, a equipe exibiu grande imponência e eficiência para conquistar uma vantagem significativa na eliminatória.
O destaque polêmico da partida ocorreu no segundo tempo, quando o jogador Giay, do Palmeiras, levou um soco de Ramírez, mas o árbitro não marcou falta e o VAR não interveio. Nos acréscimos, Ramírez acabou sendo expulso após uma entrada violenta no tornozelo de Giay.
A LDU começou com tudo a partida, abrindo o placar com um gol de Villamíl, que finalizou com precisão após uma jogada veloz de Quiñonez. O segundo gol veio em um momento controverso, com a bola tocando no braço do meio-campista Andreas Pereira durante a jogada. Alzugaray converteu a penalidade, aumentando a vantagem do time equatoriano. Antes do intervalo, Villamíl marcou novamente, consolidando o controle do jogo pela LDU.
Embora a equipe equatoriana tenha diminuído o ritmo no segundo tempo e priorizado a defesa, o Palmeiras mostrou dificuldade para reverter a vantagem, apresentando pouco repertório ofensivo. Após esse confronto na Libertadores, o Verdão voltará suas atenções para o Brasileirão, onde enfrentará o Cruzeiro no próximo domingo, 26, às 20h30 (de Brasília), em São Paulo.
Na próxima quinta-feira, 30, o Palmeiras terá uma nova oportunidade de se redimir, enfrentando novamente a LDU, desta vez no Allianz Parque, em busca de uma vaga na grande final da Libertadores.
1074 visitas - Fonte: bolavip
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Thiago Almada prioriza projeto de rival e Palmeiras desiste de nova investida
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis com aval de Abel Ferreira
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis com aval de Abel Ferreira
BATALHA JUDICIAL! Justiça condena ex-Palmeiras a pagar indenização a Craque Neto
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis para o meio do ano
Palmeiras prepara oferta milionária para tirar Danilo do Botafogo e negócio envolve duas joias
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
COM CLIMA TENSO! Botafogo estranha atitude do Palmeiras por Danilo durante a Copa
Palmeiras vê receita cair e Nubank Parque volta ao centro do debate
VENDA MILIONÁRIA! Atacante destaque em Portugal rende grana ao Palmeiras em transferência
Soco criminoso, juiz vergonhoso, cadê o VAR...para que serve essa merda..???