Polivalente, Robinho joga pressão nos atletas "mais falados" do Palmeiras

25/2/2015 19:52

Polivalente, Robinho joga pressão nos atletas "mais falados" do Palmeiras

Deslocado para o meio-campo após começar 2015 como segundo volante, jogador avisa: “Vou pelo ladinho, comendo pelas beiradas”

Polivalente, Robinho joga pressão nos atletas

Robinho terá grande concorrência no meio de campo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)



Escalado como volante nos primeiros jogos do Palmeiras nesta temporada, Robinho ganhou moral com o técnico Oswaldo de Oliveira. A prova foi no treino desta quarta-feira, na Academia de Futebol: para escalar Arouca, o comandante sacou Alan Patrick da equipe, e deslocou Robinho para a armação. Com o Verdão à espera de Valdivia e Cleiton Xavier, o jogador acredita que a pressão está justamente sobre os atletas mais conhecidos.



Logo após chegar ao Palmeiras, durante a pré-temporada da equipe em Itu, Robinho conversou com Oswaldo. Disse que jogaria em qualquer posição para permanecer entre os titulares, embora prefira ser segundo volante.



– A pressão é maior, mas neles. Eles são um pouco mais falados, têm mais nome que eu, vou pelo ladinho, comendo pelas beiradas, cavando meu lugar no time. Quando eles voltarem, o nível técnico vai subir muito, e espero estar nessa equipe, porque vai ser bom jogar com esses caras – afirmou Robinho, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.





Arouca treinou entre os titulares. Robinho fez a função que vinha sendo de Alan Patrick



Em nova posição para o jogo contra o Capivariano, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), Robinho acredita que precisará de um tempo de adaptação. Segundo ele, seu estilo de jogo é mais adequado à posição de segundo volante, mas aos poucos ele se encontrará em campo como armador.



– Eu não tenho muito essa facilidade de dominar com o adversário atrás. Você pode perceber nos jogos. Tento dominar de frente. Tenho essa dificuldade, mas procuro me aprimorar dentro de campo. Como segundo volante eu carrego a bola, na meia você tem de tocar mais de lado, olhar para a frente. O que muda é o posicionamento – explicou.



O Palmeiras é líder do Grupo 3 do Campeonato Paulista, com 12 pontos. São quatro vitórias e duas derrotas em seis partidas disputadas. Após o confronto com o Capivariano, o Verdão passará a dividir suas atenções com a Copa do Brasil: na próxima quarta, dia 4, pega o Vitória da Conquista, fora de casa.


6417 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade