Após uma dolorosa derrota por 3 a 0 para a LDU, o Palmeiras já se encontra de volta ao Brasil. O jogo, ocorrido na última quinta-feira (23) em Quito, foi o primeiro da semifinal da CONMEBOL Libertadores e deixou o time com um clima pesado durante o retorno ao país. Informações apuradas pela ESPN revelam que o ambiente no voo foi tenso, com jogadores e comissão técnica em silêncio e com expressões de abatimento.
Um dos mais impactados pela performance da equipe foi o técnico Abel Ferreira, que demonstrou visível tristeza com o rendimento dos jogadores, especialmente no que ele descreveu como um primeiro tempo "catastrófico". Internamente, a avaliação é de que a maneira como a LDU dominou a partida deixou todos atordoados, gerando reflexões como "como foi que isso aconteceu?".
Muitos atletas sentiram os efeitos da altitude da capital equatoriana, enquanto as estratégias táticas planejadas não surtiram efeito. Em vez de uma abordagem física e controlada, como se tentou contra o River Plate nas quartas de final, a equipe não conseguiu se encontrar em campo, resultando em uma noite em que “nada deu certo”, apesar do cuidado na preparação para lidar com as condições da altitude. Durante o retorno, houve uma tentativa de reverter a situação e motivar o grupo para os próximos confrontos, incluindo o jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão no domingo (26) e a partida de volta contra a LDU na quinta-feira (30).
Nas breves conversas a bordo, o sentimento predominante entre jogadores e comissão técnica era de que "ainda não acabou" e que "dá para reverter a situação". Segundo fontes ouvidas, os atletas se comprometeram a "dar o máximo" no Allianz Parque, encarando a próxima partida como "o jogo da vida" na busca pela classificação à final. A coletiva de Abel, mesmo ainda no Equador, também teve um tom motivacional, sendo considerada um "recado" tanto para o vestiário quanto para os torcedores, reforçando a crença na possibilidade de uma virada: "Derrota dura, mas não acabou. Todos acreditamos que ainda podemos ir à final".
Além disso, o resultado negativo não impactou as intenções do Palmeiras em renovar o contrato com Abel Ferreira. O treinador possui uma proposta para estender seu vínculo até o final de 2027, informada pela presidente Leila Pereira. O planejamento do clube para 2026 considera a permanência do técnico português, e a expectativa é que a renovação aconteça sem penalidades para ambas as partes em caso de rompimento antecipado.
Os próximos jogos do Palmeiras são os seguintes:
- Cruzeiro (C) - 26/10, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
- LDU (C) - 30/10, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
- Juventude (F) - 02/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
843 visitas - Fonte: espn
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
Marcos, concordo com você, mas o Abel não pode continuar inventando assim! Quem muito inventa,uma hora se arrebenta!! Foi o que aconteceu e quem sofre é o torcedor!
Abel mais uma vez teimoso e burro. jogou fora mais uma liberta
"Eu também sei que é muito difícil reverter esse placar mas vamos acreditar sim pessoal no futebol já vi acontecer muita coisa incrível,portanto os 90 minutos finais ainda não começou,vamos ter que ganhar primeiro do cruzeiro domingo aí sim vamos ter a confiança de encarar esse difícil desafio,Avanti Palestra o maior campeão de todos os tempos,caso não consiga reverter esse placar vamos continuar nos orgulhando desse time incrível"
O time tinha que jogar bem fechado com dois volantes de marcação, o ANDREAS é marcador , o adversário ficou livre no meio campo. ganhando todas as bolas
não se abate não Abel.... vamos reverter em casa sim ... e si.... si não reveter. Sabemos que vc deu o seu melhor. Não será por isso que perderei o respeito por vc. Ou apagará a sua história no clube. Vái doer? vái. Mais é vida que segue!!!! Portanto. Bom trabalho pra vc.... sei que vc e sua equipa darão vosso melhor. AVANTE PALESTRA.