No Campeonato Brasileiro, Flamengo e Palmeiras estão empatados na liderança, ambos com 61 pontos e dez jogos restantes para o fim da competição. A luta pelo título se intensifica, especialmente com os dois clubes também focados na disputa da Libertadores e enfrentando a proximidade de uma Data FIFA que pode complicar ainda mais suas trajetórias. O portal Lance! analisou as dificuldades que cada equipe encontrará nos próximos jogos e concluiu que o Palmeiras deve enfrentar uma sequência mais desafiadora do que o Flamengo.
Ao observar os últimos dez jogos de ambas as equipes nas competições que disputam, o Flamengo mostrou um desempenho superior contra a maioria dos seus futuros adversários, exceto pelo Ceará, onde o histórico é de empates em vitórias e derrotas. O Palmeiras, por sua vez, enfrentou dificuldades similares, especialmente ao lidar com um Fluminense que se tornou uma pedra no seu sapato, embora tenha um histórico positivo jogando em casa contra o Tricolor carioca.
A análise dos colunistas do Lance!, Eduardo Tironi e Gustavo Fogaça, complementa a discussão. Tironi acredita que os primeiros jogos do Palmeiras são particularmente desafiadores, considerando as viagens e as adversidades que virão. Ele aponta que, enquanto o Flamengo terá um confronto com o Fortaleza, já em situação complicada na tabela, o Palmeiras enfrentará o Cruzeiro, uma equipe mais forte. Por outro lado, Fogaça observa que, em casa, o Flamengo tem um calendário relativamente favorável, enquanto os jogos fora de casa do Palmeiras podem apresentar adversários que já estarão com seus objetivos definidos, o que pode facilitar a tarefa da equipe.
A probabilidade de cada equipe conquistar o título é quase equilibrada, com o Palmeiras tendo 48,7% de chances e o Flamengo 48,4%, enquanto o Cruzeiro tem somente 2,6%. A pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) sugere que a meta para garantir o troféu deve passar dos 76 pontos, sendo que uma campanha perfeita de 90 pontos é ideal para assegurar a conquista.
A última Data FIFA do ano é um grande temor para as duas equipes. O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, deverá anunciar a convocação no dia 3 de novembro, com os jogos contra Senegal e Tunísia marcados para os dias 15 e 18, respectivamente. Esse cenário gera incertezas sobre quais jogadores estarão disponíveis para os compromissos do Brasileirão, já que muitos atletas estão sob observação para as convocações, o que pode afetar diretamente as escalações de Flamengo e Palmeiras.
753 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG