Polêmica em campo: VAR avalia lance discutido entre Gustavo Gómez e Wanderson no duelo Palmeiras x Cruzeiro

27/10/2025 04:23

Polêmica em campo: VAR avalia lance discutido entre Gustavo Gómez e Wanderson no duelo Palmeiras x Cruzeiro

Polêmica em campo: VAR avalia lance discutido entre Gustavo Gómez e Wanderson no duelo Palmeiras x Cruzeiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na madrugada deste domingo, o áudio que analisa o uso do VAR durante um lance polêmico envolvendo Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras, e Wanderson, atacante do Cruzeiro. O embate terminou em empate sem gols no Allianz Parque, na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O episódio ocorreu aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Gustavo Gómez, após tocar a bola, atingiu a canela de Wanderson com as travas de sua chuteira. Em decorrência do lance, o atacante cruzeirense precisou ser substituído e foi retirado de maca do campo.

Com o jogo interrompido para atendimento ao jogador, o VAR foi acionado para avaliar a possibilidade de um cartão vermelho para Gómez. O árbitro de vídeo, Daniel Nobre Bins, comentou sobre a “intensidade alta” da entrada e recomendou que o árbitro principal, Rafael Rodrigo Klein, revisasse o lance. Ele destacou: “Klein, na escuta? Eu recomendo revisão para possível cartão vermelho, ok? No nosso entendimento, o Gustavo Gómez não recolhe a perna, continua o movimento e atinge a canela do jogador adversário com uma intensidade alta, tá bom? Eu quero que tu analise. Esse é o ponto de contato, mas tu tem que analisar a entrada e ver se tem possibilidade de recolher ou não, ok?”.

Após visualizar o lance em diferentes ângulos, o árbitro Rafael Rodrigo Klein decidiu que Gustavo Gómez não teve tempo de recolher a perna antes de atingir Wanderson, optando por aplicar apenas um cartão amarelo. O juiz concluiu: “Eu quero ver se esse jogador que toca a bola primeiro tinha tempo para recolher essa perna. Ok Bins, eu vou voltar com o cartão amarelo, ok? Porque esse jogador chuta a bola e não tem tempo para tirar esse pé, ok? Tiro livre direto e cartão amarelo”.

No fim do jogo, Palmeiras e Cruzeiro empataram em 0 a 0. A partida foi marcada por um desempenho equilibrado, mas com poucas emoções. Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro, recebeu um cartão vermelho aproximadamente 25 minutos após o início do segundo tempo. O resultado não foi favorável para nenhuma das equipes; o Palmeiras, que chegou ao seu terceiro jogo sem vitória, perdeu uma boa oportunidade de se distanciar do Flamengo, que também perdeu na rodada, mas ainda permanece na liderança com 62 pontos, apenas um a mais que o time carioca. O Cruzeiro, por sua vez, soma 57 pontos, mantendo-se em terceira posição.

Os próximos desafios do Palmeiras incluem um confronto decisivo contra a LDU-EQU na semifinal da Libertadores, marcado para o dia 30 de outubro de 2025, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Em seguida, o Verdão enfrentará o Juventude na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 2 de novembro de 2025, às 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.


600 visitas - Fonte: gazetaesportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade