Palmeiras de Abel Ferreira reage, mas não consegue impor seu jogo e fracassa diante do Cruzeiro

27/10/2025 07:04

Palmeiras de Abel Ferreira reage, mas não consegue impor seu jogo e fracassa diante do Cruzeiro

Palmeiras de Abel Ferreira reage, mas não consegue impor seu jogo e fracassa diante do Cruzeiro

No último domingo (26), o Palmeiras enfrentou o Cruzeiro no Allianz Parque e o jogo terminou empatado em 0 a 0, válido pela 30ª rodada do Brasileirão Betano. O resultado manteve o Verdão isolado na liderança da competição.

O técnico Abel Ferreira escalou a equipe em um esquema 3-5-2, com Carlos Miguel defendendo o gol e uma linha de zaga composta por Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Murilo. Os laterais Khellven e Jefté atuaram pela lateral, Andreas Pereira serviu como volante, enquanto Maurício se posicionou um pouco mais à frente. Felipe Anderson ficou no meio campista central, e a dupla de ataque foi formada por Vitor Roque e José “Flaco” López.

Embora a proposta do Palmeiras fosse deixar a defesa bem protegida e apostar na sinergia entre Flaco e Roque, a equipe teve dificuldades para ameaçar o gol adversário, e o Cruzeiro raramente conseguiu levar perigo ao gol de Carlos Miguel. A primeira etapa foi marcada por um jogo truncado, repleto de faltas e cartões, com os atacantes palmeirenses sendo pouco acionados.

No entanto, Carlos Miguel teve uma destacada atuação, realizando bela defesa em cobrança de falta de Matheus Pereira antes do intervalo. Para o segundo tempo, Abel Ferreira promoveu a entrada de Ramón Sosa no lugar de Felipe Anderson, buscando aumentar a mobilidade no meio-campo. O treinador também substituiu a dupla Flaco-Roque por Allan, com o intuito de reforçar a marcação, enquanto Bruno Rodrigues ficou isolado como único atacante da equipe.

A expulsão de Fabrício Bruno levou Abel a optar pela entrada de Raphael Veiga, que buscava trazer mais precisão nas finalizações à longa distância. Apesar das mudanças, o Verdão lutou para encontrar criatividade ofensiva e o jogo terminou sem gols.

O Palmeiras agora volta suas atenções para a Copa Libertadores, onde enfrentará a LDU Quito nesta quinta-feira (30), às 21h30, novamente no Allianz Parque. Na partida de ida, os equatorianos venceram por 3 a 0, e o Verdão terá a difícil tarefa de reverter essa situação nas semifinais. Em seguida, no domingo (2 de novembro), a equipe encontrará o Juventude, em Caxias do Sul, na 31ª rodada do Brasileirão Betano, onde no primeiro turno, o Palmeiras já havia vencido por 4 a 1.

© Ettore Chiereguini/AGIF
VAR sugere expulsão de Gustavo Gomez em Palmeiras x Cruzeiro, mas Rafael Klein dá amarelo
VAR sugere expulsão de Gustavo Gomez em Palmeiras x Cruzeiro, mas Rafael Klein dá amarelo


597 visitas - Fonte: bolavip

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcelo Salim     

da nojo de ler certos comentários aqui ... o Palmeiras foi garfados ontem .... tivemos um pênalti nao anotado e um gol mal anulado mas o imbecil acha que o time é um fracasso ... ja nao basta ter que defender o time dos antis agora temos que defender dos que se dizem ser palmeirenses .... VTNC

    

não vai fracassar só contra o cruzeiro esse time virou um fracasso infelizmente vamos apoiar mas não vai a lugar nenhum não vai ter nenhum título igual o ano passado o time covarde não toca a bola direito é balão e mais balão isso aí não vai a lugar nenhum esperamos quinta-feira vamos torcer positivo mas só se Deus ajudar demais porque não tem condições um time a linha coador continua de m**** daquele ldu e tomar três gols de bobeira pelo amor de Deus e não pode chiar que a torcida não tá ajudan

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade