A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou recentemente o áudio do VAR referente ao confronto entre Palmeiras e Cruzeiro, que terminou em um empate sem gols no último domingo (26), durante a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a partida, o árbitro do VAR, Daniel Nobre Bins, solicitou a revisão de um lance polêmico que envolveu o zagueiro Gustavo Gómez e o atacante Wanderson, ocorrendo aos 12 minutos do primeiro tempo. A análise visava uma possível expulsão do jogador palmeirense.
Bin justificou sua recomendação de revisão dizendo: "No nosso entendimento, Gustavo Gómez tira a bola e não recolhe a perna, continuando o movimento e atingindo a canela do jogador adversário em intensidade alta." Apesar da análise do VAR, o árbitro de campo, Rafael Rodrigo Klein, após múltiplas reexaminações do lance, optou por mostrar apenas o cartão amarelo a Gómez. Ele ponderou: "Quero ver porque esse jogador toca a bola primeiro e se ele tinha tempo para recolher a perna. O jogador chuta a bola e não tem tempo para tirar essa perna. Tiro livre direto e cartão amarelo."
A decisão de Rafael Klein gerou controvérsia entre comentaristas de arbitragem, com muitos, incluindo Paulo César de Oliveira da Globo, opinando que o zagueiro do Palmeiras deveria ter sido expulso. O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, expressou sua insatisfação com a atuação do árbitro, considerando que sua equipe foi prejudicada no jogo. Após a partida, Jardim fez um forte desabafo e se retirou rapidamente da entrevista coletiva realizada no Allianz Parque.
1005 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras negocia pacote do Zenit com Wendel e Nino e pode envolver jogador na troca
CHEGANDO NA FINAL! Semifinal da Libertadores Sub-20: Palmeiras enfrenta Santiago Wanderers
Palmeiras encaminha novo patrocínio milionário após rescindir com antigo parceiro!
Paulinho volta aos treinos e revela quando ira reestrear pelo Palmeiras!!
Rumo ao Tetra: Palmeiras conhece grupo da Libertadores nesta quinta-feira!
Campeão em 2015 pelo Palmeiras brilha na Arábia e projeta futuro!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! ARIAS MARCA PARA O VERDÃO
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR
PATROCÍNIO MILIONÁRIO! Palmeiras fecha patrocínio que pode gerar bolada na receita