ERRO DE ARBITRAGEM? CBF divulga análise de possível cartão vermelho em Palmeiras x Cruzeiro

27/10/2025 11:44

ERRO DE ARBITRAGEM? CBF divulga análise de possível cartão vermelho em Palmeiras x Cruzeiro

CBF manteve decisão do árbitro Rafael Klein em lance polêmico de Gustavo Gómez no empate entre Palmeiras x Cruzeiro; VAR recomendou expulsão, mas aplicou-se amarelo.

ERRO DE ARBITRAGEM? CBF divulga análise de possível cartão vermelho em Palmeiras x Cruzeiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não considerou um erro do árbitro Rafael Rodrigo Klein em um lance controverso envolvendo o zagueiro Gustavo Gómez, no empate sem gols entre Palmeiras e Cruzeiro, que ocorreu no domingo (26) no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Durante o primeiro tempo, Gómez realizou um carrinho que atingiu a canela de Wanderson, aos 11 minutos. O VAR sugeriu ao árbitro que revisasse a jogada para avaliar uma possível expulsão, no entanto, após analisar o vídeo, Klein optou por aplicar apenas o cartão amarelo.

Segundo informações apuradas, a CBF entende que a decisão do árbitro foi uma questão de interpretação em um jogo que não apresentava motivos para "tumulto". A entidade acredita que os árbitros devem interpretar as jogadas de acordo com suas convicções sobre as regras do jogo, e nesse caso, não houve erro em não expulsar Gómez. A rodada do campeonato foi considerada "limpa". O áudio da revisão do VAR também foi disponibilizado pela CBF para esclarecer o processo de decisão.

O responsável pela análise do VAR, Daniel Nobre Bins, justificou a proposta de revisão dizendo: "Ele (Gómez) mantém a perna. Ele toca a bola e poderia evitar o contato. A intensidade é alta. Eu recomendo a revisão para possível cartão vermelho. No nosso entendimento, o Gustavo Gómez tira a bola, ele não recolhe a perna e continua no movimento." Apesar dessa recomendação, o árbitro Rafael Rodrigo Klein, ao revisar a jogada, decidiu que a melhor ação era mostrar apenas um cartão amarelo, afirmando: "Eu vou voltar com cartão amarelo. O jogador chuta a bola e não tem tempo de tirar o pé. Tiro livre indireto e cartão amarelo".

Wanderson, do Cruzeiro, sentiu dores após o lance e foi substituído. A equipe mineira demonstrou descontentamento pela decisão da arbitragem. Os próximos compromissos dos times já estão agendados: o Palmeiras enfrentará a LDU no dia 30 de outubro, seguido do Juventude no dia 2 de novembro, e encerrará a sequência com o Santos no dia 6 de novembro. O Cruzeiro, por sua vez, jogará contra o Vitória em 1º de novembro, depois enfrentará o Grêmio no dia 5 de novembro, e finalmente, o Fluminense no dia 9 de novembro.


2643 visitas - Fonte: espn

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade