O Palmeiras se prepara para um importante confronto contra a LDU, marcado para essa quinta-feira (30), que será o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores. Com a expectativa de garantir uma vaga na final, a equipe apresentará algumas alterações em sua escalação em relação ao jogo anterior.
Um dos retornos mais aguardados é o de Piquerez, que volta ao time após cumprir suspensão na partida contra o Cruzeiro. Ele vem para substituir Jefté na lateral esquerda. Já na lateral direita, a tendência é que Khellven, reconhecido por suas características ofensivas, mantenha a titularidade, com o argentino Giay em sua retaguarda como opção.
Uma preocupação na equipe é a situação de Aníbal Moreno, que ainda se recupera de um edema na panturrilha e, por isso, deve ser um desfalque, considerando que não participou dos treinos desta manhã. Abel Ferreira deverá optar por Bruno Fuchs como primeiro volante, enquanto Emiliano Martínez, que vive uma fase menos favorável, luta por uma vaga no meio-campo.
No entanto, o ataque é a única parte da equipe que não levanta dúvidas. Desde o retorno do Mundial de Clubes, a dupla Flaco López e Vitor Roque se estabeleceu como titular e tem sido fundamental para a recente ascensão do Palmeiras, que detém a liderança do Brasileirão e chegou invicto à semifinal da Libertadores. A escalação projetada para o duelo inclui Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs (Emi Martínez), Andreas Pereira, Mauricio e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque. O Verdão precisará de uma vitória contundente para seguir adiante na competição, após o revés de 3 a 0 no Equador.
Palmeiras, LDU, Libertadores, Piquerez, Aníbal Moreno, Abel Ferreira, Flaco López, Vitor Roque, Bruno Fuchs.
789 visitas - Fonte: lance