Palmeiras retoma a solidez defensiva e bate o rival sem sofrer gols após crise na zaga

28/10/2025 05:23

Palmeiras retoma a solidez defensiva e bate o rival sem sofrer gols após crise na zaga

Palmeiras retoma a solidez defensiva e bate o rival sem sofrer gols após crise na zaga

No último domingo, o Palmeiras enfrentou o Cruzeiro e ficou no empate de 0 a 0, em um jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado marcou um alívio defensivo para o Verdão, que não sofria gols após uma fase complicada, na qual permitiu dez tentos nos últimos cinco jogos. Essa sequência negativa incluiu partidas onde a equipe foi vazada por seis vezes em dois jogos: derrotas para o Flamengo (3 a 2) e para a LDU (3 a 0), na semifinal da Libertadores.

Antes desse confronto, o Palmeiras também havia sofrido gols nas vitórias sobre São Paulo (3 a 2), Juventude (4 a 1) e Red Bull Bragantino (5 a 1). A última vez que a equipe atuou com a baliza intacta foi no dia 1º de outubro, quando venceu o Vasco por 3 a 0, em um jogo da 26ª rodada do Brasileirão. A atuação do goleiro Carlos Miguel foi crucial para manter o placar zerado contra o Cruzeiro, com defesas importantes e uma intervenção quase milagrosa nos acréscimos do segundo tempo.

A defesa palmeirense enfrentou diversas mudanças nos últimos jogos. Em seis partidas, foram três formações diferentes na zaga, além de uma alteração no gol, com a ausência de Weverton, que sofreu uma fissura na mão direita. Carlos Miguel assumiu a posição e foi titular nos três jogos mais recentes, enfrentando Flamengo, LDU e Cruzeiro. A zaga variou entre diferentes duplas: Gómez e Murilo se firmaram contra São Paulo, LDU e Cruzeiro, enquanto Murilo e Micael foram escalados contra Juventude e Red Bull Bragantino, e Gómez ficou fora por suspensão e compromissos com a seleção paraguaia. Por fim, contra o Flamengo, a dupla foi formada por Gómez e Fuchs.

Abel Ferreira tem buscado alternativas, já que não repetiu a formação em seus últimos três jogos. Além disso, Fuchs, que atuou como volante nas partidas contra Juventude, Bragantino e Cruzeiro, também mostrou versatilidade em sua atuação.

Com a próxima partida se aproximando, o Palmeiras tem um desafio considerável na Libertadores. A equipe precisará reverter a derrota de 3 a 0 para a LDU se quiser continuar em busca do título continental. Para avançar diretamente à final, o Verdão deverá vencer por quatro gols de diferença, sem recorrer às penalidades. Além de buscar os gols, a equipe precisa manter a defesa sólida.

O próximo embate será contra a LDU, em um jogo que promete ser decisivo para o futuro do clube na competição.


921 visitas - Fonte: gazetaesportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade