O Palmeiras intensifica sua preparação para o confronto decisivo contra a LDU, marcado para quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Esta partida é crucial, pois vale uma vaga na grande final da Libertadores. Sob a orientação do técnico Abel Ferreira, o time se reuniu na Academia de Futebol na manhã de terça-feira (28) e contou com um retorno significativo: Aníbal Moreno. Após ficar de fora do último jogo contra o Cruzeiro devido a um edema na panturrilha esquerda, o volante argentino participou parcialmente dos treinos com o grupo.
As atividades realizadas foram técnicas, com foco nas marcações, além de jogos em campo reduzido. Também houve boas notícias para o Palmeiras, como o retorno do lateral-esquerdo Piquerez, que não participou do empate com a Raposa por conta de uma suspensão. Agora, Abel Ferreira enfrenta o desafio de decidir quem irá substituir Aníbal Moreno no meio-campo caso o jogador não esteja apto para jogar. No Brasileirão, Bruno Fuchs foi o escolhido para essa função e pode ser mantido no elenco, mas Emiliano Martínez também se mostra como uma opção viável na busca pela titularidade.
A escalação provável do Palmeiras inclui Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs (Aníbal Moreno), Andreas Pereira, Mauricio e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque. Vale ressaltar que o Palmeiras disputa a semifinal da Libertadores pela quinta vez nos últimos seis anos, um recorde do século que compartilha com o River Plate-ARG de 2015 a 2020. Além disso, é a sexta semifinal nos últimos oito anos, posicionando-se ao lado do Independiente-ARG de 1972 a 1979, sendo superado apenas pelo Peñarol-URU de 1960 a 1970, que possui 10 participações em 11 torneios.
Para garantir a classificação à final, o time de Abel Ferreira, que sofreu uma derrota de 3 a 0 no primeiro jogo realizado no Equador, precisará vencer por quatro gols de diferença. Se o Palmeiras conseguir uma vitória por três gols, a decisão da vaga será feita nos pênaltis.
1068 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras negocia pacote do Zenit com Wendel e Nino e pode envolver jogador na troca
CHEGANDO NA FINAL! Semifinal da Libertadores Sub-20: Palmeiras enfrenta Santiago Wanderers
Palmeiras encaminha novo patrocínio milionário após rescindir com antigo parceiro!
Paulinho volta aos treinos e revela quando ira reestrear pelo Palmeiras!!
Rumo ao Tetra: Palmeiras conhece grupo da Libertadores nesta quinta-feira!
Campeão em 2015 pelo Palmeiras brilha na Arábia e projeta futuro!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! ARIAS MARCA PARA O VERDÃO
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR
PATROCÍNIO MILIONÁRIO! Palmeiras fecha patrocínio que pode gerar bolada na receita
Aníbal Moreno é um.perigo....joga contra o Palmeiras....
Allan e Sosa deveriam ser titulares, com Felipe Anderson e Maurício na reserva . Vitor Roque tem que jogar centralizado ao lado do Flaco Lopes e não cair pela esquerda. Acabar com bolas aéreas do goleiro e bolas altas na área, tem que colocar a bola no chão, tem jogadores competentes pra fazer esse tipo de jogo, basta lembrar os jogos com Juventude e Bragantino , se insistir com bolas altas não vai ter sucesso.