Flamengo e Palmeiras, os gigantes em campo: quem é o verdadeiro favorito na final da Libertadores?

31/10/2025 07:03

Flamengo e Palmeiras, os gigantes em campo: quem é o verdadeiro favorito na final da Libertadores?

Flamengo e Palmeiras, os gigantes em campo: quem é o verdadeiro favorito na final da Libertadores?

Palmeiras e Flamengo estão prestes a se enfrentar na tão esperada final da Libertadores da América, marcada para o dia 29 de novembro, em Lima, no Peru. O jornalista Arnaldo Ribeiro, ao comentar sobre a partida nas redes sociais, apontou o Palmeiras como favorito no momento atual, embora tenha destacado que a situação pode mudar ao longo do próximo mês. “Hoje? Palmeiras. Mas em um mês pode acontecer muita coisa”, destacou ele ao responder a um questionamento do repórter Diogo Dantas, do jornal "O Globo".

No Allianz Parque, o Palmeiras deu um espetáculo nos primeiros 45 minutos de uma partida crucial, mostrando a necessidade de reverter uma desvantagem de três gols. Desde o apito inicial, o Verdão dominou a posse de bola e criou várias oportunidades. A tática da comissão técnica se mostrou eficaz, e o jovem Allan foi fundamental ao fornecer o passe que permitiu a Ramón Sosa abrir o placar aos 19 minutos, em meio à euforia de quase 40 mil torcedores no estádio.

A equipe palmeirense não só manteve a posse de bola, mas também cercou constantemente a área defendida por Alexander Domínguez. Uma das principais oportunidades surgiu com Vitor Roque, que, em uma jogada de contra-ataque, optou por uma decisão egoísta, não acionando os companheiros em uma posição mais vantajosa. Nos acréscimos, o Palmeiras levantou uma bola na área após uma falta e, após uma série de rebotes, o zagueiro Bruno Fuchs marcou, ampliando a vantagem do time no placar.

O segundo tempo mostraria mais uma vez o domínio do Palmeiras. Mesmo com a LDU tentando sair da pressão, a equipe enfrentou sérias dificuldades para articular suas jogadas. Em busca de aumentar a vantagem, Abel Ferreira fez mudanças estratégicas, promovendo a entrada de Felipe Anderson e Raphael Veiga. Este último teve uma atuação decisiva, marcando dois gols na etapa final — o primeiro, fruto de um oportuno posicionamento na área, e o segundo de pênalti, provocando um verdadeiro clamor no Allianz Parque.

Veiga Palmeiras LDU Libertadores
Raphael Veiga marcou dois gols na vitória do Palmeiras contra a LDU (Foto: Miguel SCHINCARIOL/AFP)

Com uma apresentação memorável, o Palmeiras reafirmou sua posição como um dos principais times do continente e continua firme na busca pelo tetracampeonato da Libertadores.


429 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade