O técnico Abel Ferreira se preparou intensamente para colocar o Palmeiras na final da Libertadores de 2025. Após a surpreendente derrota por 3 a 0 no jogo de ida para a LDU, a missão parecia complicada, mas o treinador tinha um plano em mente. No Allianz Parque, a equipe se superou e venceu por 4 a 0, com gols de Raphael Veiga (duas vezes), Ramón Sosa e Bruno Fuchs, revertendo a situação e garantindo a classificação.
Durante a entrevista coletiva pós-jogo em Quito, Abel deixou claro que ainda havia esperança e que a equipe não estava tão desmotivada como muitos pensavam. Ele assumiu a responsabilidade pela primeira partida, reconhecendo que não havia conseguido ajudar os jogadores e que a LDU havia sido superior. “Os primeiros 45 minutos, eu fui o máximo responsável”, afirmou, ressaltando que a equipe tinha aprendido com os erros cometidos.
Após o empate sem gols contra o Cruzeiro no domingo seguinte ao jogo de ida, Abel começou a planejar uma "noite mágica" no Allianz Parque. Sua estratégia envolveu mudanças na escalação, que visavam surpreender a LDU. O treinador explicou: “Às vezes acerto, outras vezes erro. A verdade é que nós tínhamos que surpreender o nosso adversário. Temos que ser a surpresa.” As modificações incluíram a utilização de jogadores com características específicas para gerar mais desequilíbrio em campo.
O treinamento para a partida foi minuciosamente organizado. Abel revelou que passou três dias ajustando o plano com sua comissão técnica, construindo uma estratégia que envolvia a necessidade de ser imprevisível. “Não podemos jogar da mesma maneira. Temos que surpreender o adversário”, enfatizou, detalhando como as ideias começaram a se encaixar para enfrentar a formação defensiva da LDU.
Agora, o foco do Palmeiras se volta para o Campeonato Brasileiro, onde a próxima partida será contra o Juventude. O jogo está marcado para o dia 2 de novembro de 2025, às 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A equipe ainda se prepara para a esperada final da Libertadores contra o Flamengo, que acontecerá no dia 29 de novembro no Peru.
501 visitas - Fonte: gazetaesportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
Ex joia de rival no Verdão? Palmeiras tenta a contratação de Beraldo que quer sair do PSG
Não dormi direito, essa noite foi uma noite mágica mesmo nunca pensei em sentir essa emoção, meu Verdão é o verdadeiro time da virada, Abel é muito inteligente parabéns a todos, merecíamos chegar a final e com essa mentalidade forte o tetra vai ser nosso encima do cheirinho.