Na recente e surpreendente vitória do Palmeiras sobre a LDU, por 4 a 0, na semifinal da Libertadores, o jovem Allan se destacou como um dos protagonistas. Com apenas 21 anos e várias promessas no futebol, o meio-campista revelou seus sentimentos ao saber que seria titular em um jogo tão decisivo, após conversa com o treinador Abel Ferreira. O desempenho em campo garantiu ao Verdão a tão aguardada classificação para a final do torneio continental.
Allan compartilhou sua experiência: "Foi em um treino antes do jogo. Fiquei muito nervoso, apesar de estar confiante, é um jogo grande. Mas o Abel deixa a gente bem tranquilo, ele pede para sermos nós mesmos e fazer a mesma coisa quando entra no segundo tempo e quando for titular. Fui muito feliz no jogo", disse, refletindo sobre a pressão e a expectativa que cercavam o confronto.
Durante o embate, o jogador mostrou-se atuante e eficaz, contribuindo significativamente para a vitória da equipe. Ele abriu o placar assistindo Ramón Sosa aos 19 minutos e, em uma ação ao driblar a defesa da LDU, acabou sofrendo um pênalti que foi convertido por Raphael Veiga, fechando o placar da partida.
Desde que foi promovido ao time principal no início do ano, Allan tem se mostrado um atleta versátil e valioso para o Palmeiras. Após uma sequência de jogos em que atuou principalmente como reserva, ele voltou a ser titular após nove partidas, com um total de 46 jogos, dois gols e cinco assistências nesta temporada. Seu desempenho fez com que Abel Ferreira pedisse ao diretor de futebol uma valorização salarial para o jovem destaque da equipe.
No horizonte do Palmeiras, o próximo desafio será contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no dia 2 de novembro de 2025, às 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, onde esperamos mais uma grande atuação do talentoso Allan.
765 visitas - Fonte: gazetaesportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras negocia pacote do Zenit com Wendel e Nino e pode envolver jogador na troca
CHEGANDO NA FINAL! Semifinal da Libertadores Sub-20: Palmeiras enfrenta Santiago Wanderers
Palmeiras encaminha novo patrocínio milionário após rescindir com antigo parceiro!
Paulinho volta aos treinos e revela quando ira reestrear pelo Palmeiras!!
Rumo ao Tetra: Palmeiras conhece grupo da Libertadores nesta quinta-feira!
Campeão em 2015 pelo Palmeiras brilha na Arábia e projeta futuro!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! ARIAS MARCA PARA O VERDÃO
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR
PATROCÍNIO MILIONÁRIO! Palmeiras fecha patrocínio que pode gerar bolada na receita