O Palmeiras tornou-se protagonista de uma virada memorável ao reverter um placar adverso de 3 a 0 e conquistar uma vaga na final da Libertadores. No jogo de volta da semifinal, o Verdão aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre a LDU, garantindo assim a reedição da decisão de 2021 contra o Flamengo.
Após o confronto, Tiago Nunes, técnico da equipe equatoriana, comentou sobre a atuação do Alviverde, mencionando uma certa "soberba". Ele criticou também a qualidade do gramado do Allianz Parque. "Acho que o Palmeiras no primeiro jogo levou de barbada. Foi no oba-oba. O Abel falou do 33, do jogador que fez o gol... Nem conhecia o nome dos caras. Então a gente tem certeza que o Palmeiras não respeitou como deveria no primeiro jogo e a gente fez um placar justo de 3 a 0", disse.
No primeiro jogo, o Palmeiras enfrentou grandes dificuldades devido à altitude e sofreu uma derrota contundente no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito. "A gente não conseguiu fazer um jogo tecnicamente bom porque sempre tinha pouco espaço. Estamos em um campo muito difícil de jogo, um gramado sintético, que parece um pátio de colégio. Muito rápido, a bola está sempre viva. É complicado para quem não está acostumado a esse ritmo de jogo", completou Nunes, reconhecendo os desafios que sua equipe enfrentou.
O melhor momento da carreira de Tiago Nunes se deu no Athletico-PR, onde conquistou a Sul-Americana em 2018 e a Copa do Brasil em 2019. Algo curioso é que o gramado utilizado pelo Furacão, assim como o do Palmeiras, também é sintético.
A final da Libertadores deste ano marcará a sétima decisão entre clubes brasileiros na história da competição. Palmeiras e Flamengo se reencontram para decidir o título após quatro anos. Com exceção da final de 2023, entre Fluminense e Boca Juniors, todas as edições entre 2020 e 2025 contaram com duelos entre times nacionais. O confronto decisivo está agendado para o dia 29 de novembro, no Estádio Monumental U, em Lima, Peru.
O próximo desafio do Palmeiras será contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, na 31ª rodada. A partida está marcada para o dia 2 de novembro de 2025, um domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.
807 visitas - Fonte: gazetaesportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
Ex joia de rival no Verdão? Palmeiras tenta a contratação de Beraldo que quer sair do PSG
Babaca qual é mais difícil jogar na altitude ou gramado sintético? Cu de frango
Perderam a classificação em casa, poderiam fazer 6*0 lá acharam que 3 já era suficiente, não conhecem realmente o Palmeiras
Cala a boca ô chorão! admita que o Palmeiras é monstro. Vem falar de gramado que prejudicou seu time e lá, no seu estádio, só ganham porque ninguém consegue respirar, aí voce não fala né? Soberba é não saber o nome dos jogadores do seu time? Quem assiste futebol equatoriano? quem é seu jogador? jogou alguma champions? jogou na premiar legue? enfia seu rabo entre as pernas e vá com Deus que de levar goleadas do Abel você entende!
chora...chora...chora..Tiago Nunes