LDU critica árbitro e aponta decisões polêmicas em Palmeiras x LDU que "prejudicaram" o time equatoriano

31/10/2025 11:28

LDU critica árbitro e aponta decisões polêmicas em Palmeiras x LDU que "prejudicaram" o time equatoriano

LDU critica árbitro e aponta decisões polêmicas em Palmeiras x LDU que

A histórica virada do Palmeiras sobre a LDU, com um placar de 4 a 0 no jogo de volta da semifinal da Libertadores, gerou controvérsia, especialmente entre a imprensa equatoriana. O jornal "El Futbolero", um dos principais do Equador, levantou críticas à atuação do árbitro colombiano Wilmar Roldán, particularmente em relação ao tempo de acréscimo no final do primeiro tempo. Segundo o diário, a polêmica se instaurou quando o clube paulista marcou seu segundo gol, originado de uma cobrança de falta em que Bruno Fuchs aproveitou uma sobra.

Na manchete, o veículo afirmou que "Roldán deixou jogar até o Palmeiras fazer o segundo gol". Para a publicação, ao permitir que o jogo continuasse além do tempo regulamentar e sem justificativa aparente, o árbitro concedeu ao Palmeiras, que necessitava urgentemente do gol, uma oportunidade valiosa para reverter a situação. Uma crítica contundente do jornal destaca que Roldán esperou até que o gol fosse validado para apitar o fim do primeiro tempo, reforçando a percepção de que o tempo extra foi concedido apenas para beneficiar a equipe brasileira.

Além disso, a crítica sugere que a arbitragem afetou a LDU, citando quantos minutos a mais Roldán deixou passar até que o Palmeiras marcasse seu segundo gol. Apesar dessa polêmica, o técnico Abel Ferreira afirmou com razão que noventa minutos no Allianz Parque é um tempo considerável. O Palmeiras, impulsionado pelo apoio da torcida, não encontrou dificuldades e dominou a partida, garantindo sua vaga na final da Copa Libertadores com gols de Ramón Sosa, Bruno Fuchs e Raphael Veiga, que marcou duas vezes na segunda etapa.

A final da Libertadores está agendada para o dia 29 de novembro, em Lima, no Peru, onde o Palmeiras enfrentará o Flamengo, reeditando um duelo que já teve sua decisão em 2021, quando o Verdão levou a melhor em Montevidéu.

Jornal equatoriano "El Futbolero" critica arbitragem na goleada por 4 a 0 do Palmeiras sobre a LDU (Foto: Reprodução)
Jornal equatoriano "El Futbolero" critica arbitragem na goleada por 4 a 0 do Palmeiras sobre a LDU.


654 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade