Nos bastidores, Abel Ferreira revela preocupação em leitura labial após classificação do Palmeiras

31/10/2025 20:45

Nos bastidores, Abel Ferreira revela preocupação em leitura labial após classificação do Palmeiras

Nos bastidores, Abel Ferreira revela preocupação em leitura labial após classificação do Palmeiras

Durante a festa de classificação do Palmeiras para a final da Copa Libertadores, o dublador Velloso registrou um momento especial do treinador Abel Ferreira. A equipe alviverde conquistou uma vitória expressiva de 4 a 0 contra a LDU na última quinta-feira (30) e, com isso, garantiu sua passagem para a final do torneio.

Em meio às comemorações, Abel Ferreira mostrou preocupação com a localização do meia Raphael Veiga, perguntando aos jogadores e membros da comissão técnica sobre o atleta em várias ocasiões. Veiga, que foi fundamental na partida com dois gols, incluindo o gol da classificação, despertou a atenção do treinador, que repetidamente questionou: “Onde está o Veiga? Fugiu? Cadê ele?”

O primeiro tempo da partida foi mágico para o Palmeiras, que necessitava reverter uma desvantagem de três gols. Desde o apito inicial, a equipe dominou a posse de bola e criou diversas oportunidades de abrir o placar. A estratégia da comissão técnica se mostrou eficiente, resultando no primeiro gol marcado por Ramón Sosa, após um passe do jovem Allan, deixando cerca de 40 mil torcedores no Allianz Parque em êxtase.

Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras manteve o controle da partida, cercando a área defendida pelo goleiro Alexander Domínguez. Em meio a trocas de passes e algumas tentativas do adversário, uma oportunidade valiosa surgiu com Vitor Roque, que acabou tomando uma decisão individual ao não passar para os companheiros durante um contra-ataque favorável.

No entanto, o time não se deixou abalar, e, nos acréscimos do primeiro tempo, após uma falta na intermediária, a bola sobrou para o zagueiro Bruno Fuchs, que a enviou para o fundo das redes, ampliando a vantagem para 2 a 0.

No segundo tempo, a LDU tentou reagir, mas enfrentou grandes dificuldades para trabalhar a bola sob pressão. Em busca de mais gols, Abel Ferreira promoveu as entradas de Felipe Anderson e Raphael Veiga. O meia, que havia sido criticado durante a temporada pelo seu desempenho, teve uma atuação memorável, balançando as redes duas vezes na etapa final. O primeiro gol surgiu de um oportuno posicionamento na área, enquanto o segundo foi um pênalti que levou a torcida ao delírio.

Com este desempenho, o Palmeiras reafirmou sua posição como um dos principais times do continente e continua firme na busca pelo quarto título da Libertadores.

Raphael Veiga comemora seu gol em Palmeiras x LDU pela semifinal da Libertadores
Raphael Veiga comemora seu gol em Palmeiras x LDU pela semifinal da Libertadores (Foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP)


660 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

francisco chagas     

yque não teve coragem de fazer um gol fácil. portanto. o futebol e maravilhoso, exatamente por essas dicitomias.

francisco chagas     

Altino. não esqueça que o Alan estava em excelentes condições ao lado direito do VR. mas, também, nas mesmas condições, do lado direito, tinha um outro jogador. pra qualquer lado, ele tinha a quem passar a bola e com certeza era bem clara as possibilidades de gol. na hora não gostei. os quatro gols que vieram a seguir, ofuscaram esse erro crasso dele. mas, para um atacante do quilate dele, não tem como cobrar que passasse a bola. agora, imagina, se ele passasse a bola e o outro perdesse o go

Altino Lima     

O Vitor Roque foi fominha no lance, se toca pro Allan ao seu lado era bola na rede com certeza..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade