O árbitro Ramon Abatti Abel, que foi o centro das atenções no recente confronto entre São Paulo e Palmeiras devido a decisões controversas, está de volta ao Brasileirão. Neste sábado (1), ele atuará como assistente de árbitro de vídeo 2 (AVAR 2) na partida entre Mirassol e Botafogo, válida pela 31ª rodada do campeonato.
No jogo realizado em 5 de outubro, Ramon enfrentou críticas por sua condução de dois lances cruciais. O primeiro deles envolveu uma penalidade não concedida a Gonzalo Tapia, que foi derrubado na área por Allan. O árbitro de vídeo acompanhou a visão de campo e não recomendou revisão da jogada. A segunda polêmica girou em torno de Andreas Pereira, que não recebeu cartão após um pisão forte em Marcos Antonio, jogador do São Paulo. A vitória do Palmeiras por 3 a 2, de virada, foi marcada por essas discussões.
Após as controvérsias, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu afastar Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam da Silva, que se encontrava na cabine do VAR, solicitando que ambos passassem por um processo de "treinamento, aprimoramento e avaliação interna" antes de retornarem às suas funções. Agora, Ramon retorna à atividade com uma nova função no VAR, posição que não exercia desde 2020.
A partida entre Mirassol e Botafogo está programada para acontecer às 18h no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. O Botafogo, jogando fora de casa, busca uma posição entre os seis primeiros para garantir uma vaga na Libertadores. Por outro lado, o time paulista ocupa a quarta posição na tabela e está determinado a aumentar sua vantagem sobre o Bahia, que está seis pontos abaixo. Se o Mirassol conseguir se classificar, será a primeira participação do clube na história da Libertadores.
759 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
Ex joia de rival no Verdão? Palmeiras tenta a contratação de Beraldo que quer sair do PSG
O assoprador de apito Wilton Pereira Sampaio foi escalado prá apitar Vasco x São Paulo amanhã!! Vamos ver a merda que vai dá...
fala sério! eu já digo que esse pilantra aí fode o Palmeiras, a mando da CBF, pra nós geral ajudar o Flamengo, desde a primeira vez que esse imundo apitou um jogo do Palmeiras. só agora que a geral tá vendo. mas, se eles estão pensando e mandar um desconhecido irmão do bandido roubar do Palmeiras, contra o Juventude.eles vão ter muito trabalho e terão que fazer muita sacanagem.
E pro safado Wilton Pereira Sampaio, que foi muito pior e roubou o Palmeiras no jogo contra o Flamerda, nada acontece. Óbvio, o safado é o maior puxa saco dentro da CBF. Para piorar escalaram o safado II, Savio Pereira Sampaio, irmão do Safado I, para apitar Juventude x Palmeiras