O Palmeiras continua firme na liderança do Campeonato Brasileiro! Mesmo com a ausência de vários titulares desde o início da partida contra o Juventude, o time dominou o jogo, tomando a dianteira no placar de forma rápida e consequentemente garantindo um desempenho tranquilo. Aumentando a vantagem logo após um crescimento dos donos da casa na segunda etapa, o Verdão confirmou sua força, marcando dois gols com Bruno Rodrigues e Felipe Anderson, e mantendo a liderança com um ponto a mais que o vice-líder Flamengo. Vitor Roque teve pouco tempo em campo, enquanto Flaco López não foi utilizado.
No check list do Palmeiras para a partida, todos os objetivos foram alcançados. O Juventude, apesar de apresentar problemas defensivos recorrentes ao longo do campeonato, merecia ao menos um gol. O técnico Thiago Carpini montou uma linha defensiva com cinco jogadores, sem contar com Marcos Paulo e outros ausentes como Jadson e Gabriel Taliari. Daniel Peixoto alinhou-se com Caíque no meio-campo, enquanto Nenê atuou mais próximo do ataque. Do outro lado, Abel Ferreira realizou diversas mudanças em função do desgaste dos jogadores, mantendo apenas Carlos Miguel, Bruno Fuchs e Murilo na equipe titular.
O início da partida foi equilibrado, mas o Palmeiras começou a se impor a partir dos 20 minutos. Com um time modificado se ambientando ao campo, criaram as rotas de passe necessárias. Embora as jogadas não tenham sido extremamente criativas, foram suficientes para abrir o placar. O lado direito da defesa do Juventude foi explotado, com Khellven e Facundo Torres criando boas oportunidades, enquanto um erro defensivo resultou no gol que garantiu a tranquilidade ao Verdão. Após o primeiro gol, o Palmeiras diminuiu a intensidade nas chances criadas, enquanto o Juventude tentava aumentar seu tempo de posse, mas ainda sem eficácia perto da área. Nenê chegou a assustar com uma falta bem cobrada, mas Carlos Miguel mostrou-se atento.
No intervalo, Carpini decidiu substituir Gabriel Verón por Giovanny, com o Juventude tentando se mostrar mais agressivo na volta para o segundo tempo. Entretanto, a defesa do Palmeiras se mantinha intensa e concentrada, barrando as investidas adversárias e ainda criando oportunidades. O técnico palmeirense fez as mudanças necessárias, colocando Maurício em campo, mas foi Felipe Anderson quem ampliou a vantagem, com um gol belo e eficaz em um contragolpe. Após este gol, o Juventude tentou reagir e Carlos Miguel se destacou com excelentes defesas, evitando o que poderia ser uma reação do adversário. O Verdão, por sua vez, continuou rotacionando seus atletas com substituições estratégicas.
À beira do final, Carlos Miguel teve trabalho, defendendo com maestria finalizações perigosas do time da casa. O Palmeiras, após manter o foco e a intensidade, conseguiu manter a vitória até o apito final, mostrando a qualidade do time e sua posição de liderança na competição.
513 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador