Em uma destacada atuação de Carlos Miguel, o Palmeiras conquistou uma vitória significativa sobre o Juventude. Na mesma semana, o Guarani anunciou um acordo para a transferência do jovem meia Lucas Albuquerque, de apenas 15 anos, considerado uma joia das categorias de base. O comunicado oficial do clube campineiro foi divulgado nesta segunda-feira, informando que o Guarani manterá cerca de 50% dos direitos do atleta, além de garantir uma compensação financeira expressiva.
Os valores acordados permanecem em sigilo, mas o presidente do Guarani, Rômulo Amaro, ressaltou a importância dessa nova fase na carreira de Lucas: “O Guarani acredita que esta oportunidade representa um desafio significativo para o crescimento e desenvolvimento do jogador. Avaliamos também o momento promissor que o Palmeiras vive na formação de jovens talentos, especialmente com grandes transferências para o futebol europeu”.
Inicialmente, em setembro, foi apurado que a divisão dos direitos econômicos entre os clubes seria de 45% para cada um, com 10% destinados ao jogador. Lucas, que já era o capitão do time sub-15, tinha um contrato com o Guarani até abril de 2027 e despertou o interesse de outros clubes, incluindo Athletico-PR, Barra-SC, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino e Santos.
Natural de Jundiaí, Lucas ingressou no Guarani em 2023, aos 12 anos, e recebeu elogios de Elano Blumer, ex-jogador e atual coordenador de futebol do clube. Em suas palavras, Elano destacou que uma de suas principais funções é a integração com a base: “Lucas é um atleta com grande potencial no futebol, e este é apenas o começo de um futuro promissor”.
Recentemente, o meia foi incluído na pré-lista da seleção brasileira sub-15 para o Torneio Evolução, realizado no Paraguai, e teve a oportunidade de participar de atividades com o elenco profissional durante a Série C do Campeonato Brasileiro. Ao falar sobre sua saída do Guarani, Lucas expressou sua gratidão: “Sou muito grato ao Guarani e a todos que me ajudaram durante minha passagem pelo clube. Foi uma honra vestir essa camisa cheia de tradição, e agradeço também aos meus companheiros e à comissão técnica, pois sem eles eu não estaria onde estou hoje”.
765 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador