Gallo estava cotado para comandar o Brasil nas Olimpíadas de 2016 Foto: Divulgação
O Palmeiras recebeu nesta semana a confirmação da saída do coordenador geral de suas categorias de base, Erasmo Damiani. O dirigente, que estava no clube desde 2013, foi liberado para acertar com a Confederação Brasileira de Futebol, que ainda não oficializou o acordo.
A CBF já teria feito diversas demissões na base, levando o agora ex-palmeirense para dirigir o setor. Alexandre Gallo deve seguir na entidade como treinador de seleções de base, ficando com menos atribuições.
Damiani teve uma reunião com dirigentes da confederação na quinta-feira para combinar os detalhes de seu novo cargo. O Palmeiras ainda não comunicou de forma oficial a saída do dirigente, mas o assunto é tratado com muita tranquilidade nos bastidores do clube, até porque a cúpula alviverde foi avisada com antecedência pela CBF sobre o interesse.
Damiani, inclusive, indicou nomes de possíveis substitutos ao Palmeiras, que está agora avaliando quem contratar. O ex-diretor palmeirense tem no currículo trabalhos também por Figueirense e Atlético-PR.
Os indícios de mudanças nas categorias de base da Seleção Brasileira ganharam força depois má campanha da equipe sub-20 no Sul-Americano da categoria, em entre janeiro e o início de fevereiro, quando terminou apenas na quarta posição. A CBF só deve confirmar as mudanças na base quando definir todas as trocas de cargos.
3600 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva