No duelo bastante intenso realizado no Allianz Parque, o Palmeiras superou o Santos com uma vitória convincente de 2 a 0, nesta quinta-feira (6). Os gols da partida foram marcados por Vitor Roque, que se destacou na segunda etapa do confronto. Após o apito final, o treinador Abel Ferreira concedeu uma entrevista coletiva onde analisou o desempenho de sua equipe.
O técnico português elogiou a postura do time, destacando as dificuldades que o Alvinegro trouxe para o jogo em determinados momentos. Segundo ele, o Verdão mostrou coragem e encontrou os caminhos para a vitória. “Vamos sofrer, ter momentos de euforia, desânimo e frustração, mas a melhor característica que temos é a resiliência. Nem sempre tudo será como projetamos, mas acho que essa é a melhor qualidade que podemos ter”, comentou.
Abel também não se esquivou de falar sobre a insatisfação com o calendário do futebol brasileiro. Ele fez criticas contundentes e levantou a necessidade de reformas, especialmente agora, quando o Palmeiras enfrenta a reta final do Brasileirão Betano. Na próxima semana, o time não poderá contar com jogadores importantes como Vitor Roque e Flaco López em um novo encontro contra o Santos, desta vez na Vila Belmiro.
O treinador ainda fez referência a Carlo Ancelotti, isentando-o de culpa, mas ressaltou que não é aceitável que clubes percam jogadores em momentos decisivos da temporada. “Estamos discutindo títulos e perdendo jogadores para amistosos. Há muita coisa a ser feita e modificada, decisões difíceis precisam ser tomadas, pois isso não pode ocorrer, não existe em lugar nenhum do mundo”, disparou Abel Ferreira.
A partida começou com o Palmeiras impondo pressão, criando oportunidades para marcar. Com o passar do tempo, o Santos conseguiu equilibrar as ações, ameaçando a defesa palmeirense principalmente em contragolpes. Contudo, na segunda metade do jogo, o Palmeiras conseguiu assumir o controle do jogo, abrindo o placar aos 67 minutos. Flaco López, em uma jogada habilidosa, serviu Vitor Roque que, após fintar o goleiro Gabriel Brazão, encontrou as redes.
Após o primeiro gol, o Santos perdeu força e o Palmeiras continuou a criar chances, não demorando a ampliar a vantagem e selar o destino do clássico a seu favor.
705 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
Um absurdo não teremos 4 jogadores contra o Santos e a diretoria no mínimo tinha contestar.Jogar na Vila sem o ataque titular FLACO E VITOR ROQUE nos trará problemas
Essa convocação do Vitor Roque embora merecida tem a clara intenção de prejudicar o Verdão e favorecer o Fla Na lista já há 2 centrovantes convocados e o Vitór é o terceiro Além disso o Rodrigo e o Nunes já atuaram como. entroavantes. Há portanto 5 entroavantes nessa convocaca Oi do Ancelotti Podia ter deixado o Vitor de fora agora e convocar mais tarde os 2 convocados do Fla são reservas atualmente
"Essa data fifa pra mim só prejudica,não vejo necessidade pra isso acontecer,CBF que não resolve os problemas internos dela é contra tudo e contra todos,Avanti Palestra o maior campeão de todos os tempos,segue o líder"