Dois técnicos brasileiros estão na disputa pelo prêmio de Melhor Técnico de Clubes Masculinos do Mundo, promovido pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). Filipe Luís, do Flamengo, e Tiago Nunes, da LDU, representaram o Brasil com destaque, após conduzirem suas equipes até as semifinais da CONMEBOL Libertadores. Também está na disputa o português Abel Ferreira, do Palmeiras, que tem se destacado no cenário nacional.
A final da competição entre Palmeiras e Flamengo será realizada no próximo dia 29, e a expectativa em torno do desempenho dos técnicos é alta. Além dos brasileiros e do português, o argentino Gustavo Costas, do Racing, também foi indicado, evidenciando a forte concorrência.
Nomes renomados no futebol mundial, como Diego Simeone, do Atlético de Madrid, Hansi Flick, do Barcelona, Luis Enrique, do PSG e Xabi Alonso, do Real Madrid, são outros indicados neste ano. A IFFHS organiza votações para reconhecer os melhores do mundo em várias categorias desde 1987. O período considerado para esta edição é de janeiro a dezembro de 2025, e os vencedores serão escolhidos por um júri internacional composto por jornalistas e especialistas da área, com os resultados sendo divulgados após o dia 10 de dezembro.
A lista completa de indicados inclui treinadores de diversos países e clubes, refletindo a variedade e a excelência no futebol mundial. É um momento emocionante, não apenas para os torcedores, mas também para os profissionais que dedicam suas vidas a este esporte tão apaixonante.
963 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador