Na última partida, o Palmeiras enfrentou o Mirassol e teve um desempenho abaixo das expectativas, perdendo por 2 a 1. O jogo, realizado no Estádio José Maria de Campos Maia, mostrou um Verdão apático, distante do ótimo futebol apresentado em jogos anteriores, resultando em uma atuação decepcionante. A derrota também significou o desmoronamento da vantagem sobre o Flamengo na tabela do Campeonato Brasileiro após a 33ª rodada.
O técnico Abel Ferreira optou por manter a formação base, realizando apenas algumas alterações no time titular. Murilo reassumiu seu posto na defesa, enquanto Felipe Anderson e Aníbal Moreno foram mantidos em suas funções. A principal novidade foi a titularidade de Allan, que foi promovido após a semifinal da Libertadores. O Palmeiras começou a partida encontrando dificuldades, especialmente após sofrer um gol logo no início. Lucas Ramon passou por Felipe Anderson, permitindo que Gabriel dominasse a bola e finalizasse sem obstáculos, vencendo Carlos Miguel.
Com a vantagem do gol relâmpago do Mirassol, esperava-se uma reação mais proativa do Palmeiras, mas isso não aconteceu nos primeiros 25 minutos. O time não conseguiu se impor em campo e, apesar do empate temporário após um gol de bicicleta de Vitor Roque em um escanteio, novamente viu o rival se destacar ao finalizar no fundo das redes com João Victor antes do intervalo, deixando o Verdão em desvantagem.
No segundo tempo, Abel Ferreira fez duas mudanças, colocando Bruno Fuchs no lugar de Murilo e Sosa no lugar de Felipe Anderson, que teve uma performance muito discreta. Allan passou a atuar mais centralizado, o que trouxe uma ligeira melhoria na agressividade ofensiva do Palmeiras. Porém, a falta de criatividade continuou a ser um problema, mesmo com mais posse de bola. As principais jogadas da equipe se resumiram a cruzamentos, mas Flaco López não estava em um dia inspirado.
A defesa do Palmeiras teve uma performance um pouco melhor no segundo tempo, em parte devido à diminuição do volume ofensivo do Mirassol. No entanto, a equipe como um todo estava irreconhecível e mereceu a derrota. Agora, o Verdão precisará se reerguer antes do importante clássico contra o Santos marcado para o próximo fim de semana.
Com a derrota, o Palmeiras manteve a liderança do Campeonato Brasileiro, mas viu a equipe do Flamengo igualar os pontos. O Verdão agora soma 68 pontos, mantendo-se no topo da tabela devido aos critérios de desempate.
Próximos jogos do Palmeiras incluem um confronto contra o Santos, que será um jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 15 de novembro, e uma partida contra o Vitória, adiantada da 37ª rodada, no dia 19 de novembro.
558 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
covardes sao os que se dizem palmeirenses e só aparecem pra criticar ao invés de apoiar o time ... exemplos... os dois idiotas abaixo ...
Ridícula atuação
Time covarde, jogadores medíocres, perdeu o campeonato nesse jogo .e ainda Abel errou na escalacao..vai tomar um pau do santos no próximo jogo...Pedi para sair Abel