Allan, jogador do Palmeiras, será um desfalque importante no clássico contra o Santos, programado para este sábado, às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou, nesta segunda-feira, a punição de dois jogos de suspensão em virtude da expulsão do meia durante o jogo contra o Fluminense, que aconteceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Expulso aos 49 minutos do segundo tempo da partida, na qual o Palmeiras venceu o Tricolor carioca por 2 a 1 no Maracanã, Allan foi penalizado por atingir Samuel Xavier com uma cotovelada após uma disputa de bola. O episódio foi analisado pelo VAR, e o árbitro Ramon Abatti Abel reverteu o cartão amarelo inicial para um cartão vermelho direto. O atleta foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que se refere a "ato hostil". Inicialmente, ele já havia sido punido com dois jogos de gancho.
Embora Allan tenha cumprido automaticamente um dos jogos, enfrentando o Grêmio, ele participou das partidas subsequentes graças a um efeito suspensivo conseguido pelo departamento jurídico do Palmeiras. Com a nova decisão do Pleno do STJD, agora ele precisará cumprir o segundo jogo de suspensão e, portanto, ficará fora do confronto contra o Santos.
A ausência de Allan se soma a uma lista crescente de desfalques que Abel Ferreira terá que lidar para o clássico. Além do meia, o técnico não poderá contar com vários atletas convocados para a Data Fifa, como Vitor Roque (Brasil), Flaco López (Argentina) e Gustavo Gómez e Ramón Sosa (Paraguai). Para complicar ainda mais a situação, Andreas Pereira cumpre suspensão devido ao terceiro cartão amarelo, e há a possibilidade de novas ausências se Piquerez, Facundo Torres e Emiliano Martínez forem confirmados na seleção uruguaia.
Apesar desses problemas, o Palmeiras se apresenta para a partida na liderança do Campeonato Brasileiro, com 68 pontos, empatado com o Flamengo, mas levando vantagem nos critérios de desempate. A equipe se beneficiará de uma semana livre para treinamentos, algo que não ocorria desde o início de outubro, e trabalhará para recuperar energia e concentração em meio à intensa maratona da fase final da temporada.
MÊS DECISIVO! ??
Vamos JUNTOS, #FamíliaPalmeiras! #TodosSomosUm ?? pic.twitter.com/atMuxJnKnb
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 8, 2025
768 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador