Allan, meio-campista do Palmeiras, foi julgado nesta segunda-feira (10) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva devido a uma expulsão ocorrida no confrontos contra o Fluminense em 23 de julho. Durante o jogo, Allan recebeu inicialmente apenas um cartão amarelo, mas após uma análise no VAR, foi expulso, o que resultou em uma punição de dois jogos de suspensão. O Palmeiras, insatisfeito com a decisão, recorreu, mas a punição foi mantida. Como já cumpriu um jogo de suspensão, ele estará fora da partida contra o Santos, marcada para o dia 15 deste mês, em uma rodada atrasada do Brasileirão.
O jogador foi enquadrado no Artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de condutas consideradas graves durante as partidas. A descrição do artigo inclui a proibição de impedir, de qualquer forma, uma clara oportunidade de gol e o ato de empurrar um adversário ou companheiro fora da disputa da bola. No fatídico lance, aos 49 minutos do segundo tempo, Allan foi expulso por uma falta sobre Samuel Xavier, que não necessitou de atendimento médico e continuou na partida normalmente.
O árbitro Ramon Abatti Abel, que conduziu o jogo, registrou na súmula que Allan "golpeou ou tentou golpear um adversário com uso de força excessiva fora da disputa da bola". Desde a expulsão, Allan tem se destacado em campo, participando de 21 partidas, fornecendo quatro assistências e recebendo apenas um cartão amarelo. Ele foi fundamental na virada memorável do Palmeiras contra a LDU, na semifinal da CONMEBOL Libertadores, consolidando seu papel importante na equipe.
972 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras negocia pacote do Zenit com Wendel e Nino e pode envolver jogador na troca
CHEGANDO NA FINAL! Semifinal da Libertadores Sub-20: Palmeiras enfrenta Santiago Wanderers
Filha de técnico do Vasco provoca jogadores do Palmeiras após vitória
Palmeiras encaminha novo patrocínio milionário após rescindir com antigo parceiro!
Paulinho volta aos treinos e revela quando ira reestrear pelo Palmeiras!!
Rumo ao Tetra: Palmeiras conhece grupo da Libertadores nesta quinta-feira!
Campeão em 2015 pelo Palmeiras brilha na Arábia e projeta futuro!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR
PATROCÍNIO MILIONÁRIO! Palmeiras fecha patrocínio que pode gerar bolada na receita
enquanto isso Bruno Henrique livre para jogar, o sistema é phoda