Allan, meio-campista do Palmeiras, foi julgado nesta segunda-feira (10) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva devido a uma expulsão ocorrida no confrontos contra o Fluminense em 23 de julho. Durante o jogo, Allan recebeu inicialmente apenas um cartão amarelo, mas após uma análise no VAR, foi expulso, o que resultou em uma punição de dois jogos de suspensão. O Palmeiras, insatisfeito com a decisão, recorreu, mas a punição foi mantida. Como já cumpriu um jogo de suspensão, ele estará fora da partida contra o Santos, marcada para o dia 15 deste mês, em uma rodada atrasada do Brasileirão.
O jogador foi enquadrado no Artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de condutas consideradas graves durante as partidas. A descrição do artigo inclui a proibição de impedir, de qualquer forma, uma clara oportunidade de gol e o ato de empurrar um adversário ou companheiro fora da disputa da bola. No fatídico lance, aos 49 minutos do segundo tempo, Allan foi expulso por uma falta sobre Samuel Xavier, que não necessitou de atendimento médico e continuou na partida normalmente.
O árbitro Ramon Abatti Abel, que conduziu o jogo, registrou na súmula que Allan "golpeou ou tentou golpear um adversário com uso de força excessiva fora da disputa da bola". Desde a expulsão, Allan tem se destacado em campo, participando de 21 partidas, fornecendo quatro assistências e recebendo apenas um cartão amarelo. Ele foi fundamental na virada memorável do Palmeiras contra a LDU, na semifinal da CONMEBOL Libertadores, consolidando seu papel importante na equipe.
603 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
enquanto isso Bruno Henrique livre para jogar, o sistema é phoda