A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, expressou seu descontentamento em relação aos julgamentos realizados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira. O ataque à imparcialidade das decisões foi evidenciado quando o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, teve sua sessão de julgamento adiada, enquanto o meio-campista Allan, do Palmeiras, viu sua punição de dois jogos ser mantida. Com isso, Allan estará ausente no clássico contra o Santos, programado para este sábado.
Leila fez uma declaração contundente: "O Palmeiras sempre respeitou, e seguirá respeitando, as instituições, mas espera o mesmo respeito em troca. O que está acontecendo não é justo. Um atleta é condenado por uma infração grave e joga normalmente por dois meses, marcando gols e decidindo jogos. Quando, finalmente, o novo julgamento é agendado, a decisão do tribunal é pela absolvição desse atleta e a sessão é adiada." Ela também destacou a situação de Allan, que, por ser réu primário, sofreu uma suspensão por um lance de jogo, sendo sua punição ratificada pelo Tribunal em pouco mais de 15 dias.
Leila enfatizou a importância da justiça nas competições: "E tudo isso ocorre em uma semana decisiva, quando já enfrentamos vários desfalques devido à data FIFA. Não queremos ser favorecidos, mas também não aceitamos ser prejudicados. O Palmeiras espera que o STJD adote uma postura equilibrada, para que suas decisões não influenciem o desenrolar de um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos. Que o campeão seja decidido dentro de campo."
780 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador