STJD com punição pesada? Atacante sofre risco de 10 jogos de suspensão no Brasileiro.

11/11/2025 16:23

STJD com punição pesada? Atacante sofre risco de 10 jogos de suspensão no Brasileiro.

Vitor Roque (Palmeiras) será julgado pelo STJD na próxima segunda (17) por homofobia (postagem de "tigre mordendo um veado"). O atacante sofre o risco de 10 jogos de suspensão no Brasileiro.

STJD com punição pesada? Atacante sofre risco de 10 jogos de suspensão no Brasileiro.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou para a próxima segunda-feira, dia 17, o julgamento do atacante Vitor Roque, atleta do Palmeiras. A informação foi divulgada pelo site "Lei em Campo". O jogador, conhecido como "Tigrinho", será avaliado em virtude de uma postagem de teor homofóbico que fez em suas redes sociais no dia 5 de outubro, logo após a vitória do Verdão sobre o São Paulo.



Na publicação realizada no Instagram, Vitor Roque compartilhou uma imagem de um tigre — seu apelido — mordendo o pescoço de um veado. Após a repercussão negativa, a postagem foi rapidamente removida pelo próprio atleta, que recebeu uma reprimenda da direção do Palmeiras. O caso será analisado pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD com base no Artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que aborda práticas de discriminação. Esse artigo prevê uma pena de suspensão que varia entre cinco a dez partidas, as quais teriam que ser cumpridas no Campeonato Brasileiro, o que trava o planejamento.


Uma eventual suspensão seria extremamente prejudicial para o Palmeiras, considerando que Vitor Roque é um dos jogadores mais decisivos da equipe nesta temporada. Desde sua transferência do Barcelona, ele acumula 20 gols e cinco assistências em 52 partidas.

Palmeiras, Vitor Roque, STJD, homofobia, Artigo 243-G, julgamento.


1530 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Jorge Shibata     

vai ser uma punição educativa, vai doer no bolso do jogador e do clube .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade