Palmeiras cobra justiça e pede equilíbrio ao STJD em julgamento de Vitor Roque; "deixe o campo decidir"

12/11/2025 03:05

Palmeiras cobra justiça e pede equilíbrio ao STJD em julgamento de Vitor Roque; "deixe o campo decidir"

Palmeiras cobra justiça e pede equilíbrio ao STJD em julgamento de Vitor Roque;

No contexto agitado da reta final do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Flamengo se destacam por suas tensões nos bastidores, especialmente com a iminente decisão da CONMEBOL Libertadores. Entre as disputas que marcam a rivalidade, está o julgamento de jogadores, incluindo Vitor Roque e Bruno Henrique, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, que estava presente no sorteio do Paulistão de 2026, na última terça-feira (11), comentou sobre a data do julgamento de Bruno Henrique, que ocorrerá na próxima segunda-feira (17). Ele reforçou, assim como a presidente Leila Pereira já havia destacado, que a expectativa é que o campeonato seja decidido em campo, nas "quatro linhas".

A polêmica em torno dos julgamentos começou por conta da situação de Bruno Henrique, que tem atuado com um efeito suspensivo após ser punido pelo STJD, com seu julgamento originalmente interrompido e que será retomado na quinta-feira (13). Barros deixou claro a posição do clube em valorizar a disputa esportiva, afirmando: "O Palmeiras tem deixado muito claro, principalmente através da senhora presidente, que quer que o campeonato seja decidido nas quatro linhas." Ele ainda destacou a importância do STJD e da CBF em manter a integridade e a equidade do campeonato.

Em relação aos próximos jogos e ao impacto dos desfalques, Barros mencionou que o Palmeiras enfrenta dificuldades no clássico contra o Santos, devido à convocação de sete jogadores para a seleção, o que pode afetar a competitividade da equipe. Ele alertou sobre o calendário exaustivo do futebol brasileiro, culpando a todos os envolvidos pela situação atual."Não acredito que a gente deva culpar exclusivamente a CBF, essa é uma culpa de todos nós", acrescentou.

Por fim, Barros enfatizou a necessidade de uma revisão do calendário com a participação dos clubes, da CBF e das federações, afirmando que a busca por soluções é fundamental para garantir que a competição ocorra de maneira justa e equilibrada.

Os próximos compromissos do Palmeiras incluem um jogo contra o Santos em 15 de novembro, seguido de uma partida contra o Vitória em 19 de novembro e um confronto com o Fluminense em 22 de novembro, todos pelo Campeonato Brasileiro. A intensa sequência de jogos, assinalada por desfalques, poderá ser um desafio crucial para a equipe na busca pelo título.


798 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade