Vai jogar? Palmeiras planeja voo fretado para ter Flaco López no clássico com o Santos

12/11/2025 10:43

Vai jogar? Palmeiras planeja voo fretado para ter Flaco López no clássico com o Santos

O Palmeiras pretende fretar um voo para trazer Flaco López da África logo após amistoso da Argentina, visando tê-lo à disposição no clássico contra o Santos

Vai jogar? Palmeiras planeja voo fretado para ter Flaco López no clássico com o Santos

O Palmeiras está se mobilizando para contar com o atacante Flaco López no clássico contra o Santos, marcado para este sábado (15), às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O centroavante foi convocado pela seleção argentina e enfrentará Angola em um amistoso na sexta-feira (14), na capital Luanda, em território africano.

Como a seleção fará apenas essa uma partida durante a Data Fifa, todos os jogadores serão liberados após o confronto. É nesse ponto que o Palmeiras planeja realizar um "resgate" do atleta. De acordo com informações apuradas pela ESPN, a intenção do clube é fretar um avião para trazer López de volta ao Brasil imediatamente após o amistoso, visando tê-lo disponível para o clássico contra o Peixe.

A comissão técnica do Verdão acredita que Flaco está em um ótimo momento físico e que pode lidar bem com a maratona de viagens, já que poderia aproveitar o voo para iniciar seu processo de recuperação e descanso a caminho de São Paulo. Embora ainda não haja confirmação de que ele começará como titular na Vila Belmiro, o desejo é que pelo menos possa ser uma opção no banco para o técnico Abel Ferreira.

A importância do jogo, especialmente na luta pelo título do Brasileirão, tem feito o Palmeiras intensificar os esforços para contar com o jogador, já que a equipe enfrenta várias baixas no elenco. Flaco López, que tem apenas 24 anos, é o artilheiro da equipe nesta temporada, acumulando 23 gols em 58 partidas.

É importante recordar que, na Data Fifa de outubro, o Palmeiras já havia conseguido "resgatar" o seu jogador camisa 42 do amistoso nos Estados Unidos a tempo dele atuar contra o Red Bull Bragantino. Naquela ocasião, ele começou a partida no banco, mas entrou no segundo tempo e contribuiu com um gol na vitória do Alviverde por 5 a 1 no Brasileirão.

Próximos jogos do Palmeiras: Santos (F) - 15/11, 21h (de Brasília) - Brasileirão; Vitória (C) - 19/11, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão; Fluminense (C) - 22/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão.


2403 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade