O Palmeiras enfrenta um grande desafio no próximo sábado (15), ao se preparar para o importante clássico contra o Santos, em um momento decisivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. O time enfrentará uma série de desfalques, que vão além dos jogadores convocados para suas seleções. Três atletas estão sob os cuidados do departamento médico, e os meio-campistas Allan e Andreas Pereira estarão ausentes devido a suspensão automática.
Nos bastidores, o clube está buscando a possibilidade de trazer Flaco López de volta ao Brasil. O jogador, que foi convocado pela seleção argentina, participará apenas de uma partida durante a Data Fifa, o que pode lhe dar cerca de 24 horas para retornar ao país e estar à disposição da comissão técnica para o clássico.
Com essa situação, o técnico Abel Ferreira precisará promover mudanças em todos os setores da equipe. Na defesa, a saída do capitão Gustavo Gómez, convocado para a seleção do Paraguai, e do lateral-esquerdo Piquerez, que defenderá a seleção do Uruguai, representa um grande revés. No meio-campo, a ausência do titular camisa 8 e do jovem Allan, que frequentemente era utilizado como opção tanto para iniciar quanto durante as partidas, torna a situação ainda mais complicada.
A situação é crítica no ataque, que sofre com quatro desfalques. Vitor Roque, que foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, é uma das baixas, além de Ramón Sosa e Facundo Torres, convocados por Paraguai e Uruguai, respectivamente. Diante disso, a expectativa é de que Bruno Rodrigues, que se recuperou de uma grave lesão no joelho, inicie como titular ao lado de Raphael Veiga, mantendo uma estrutura próxima à originalmente utilizada pela equipe.
Atualmente, o Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro, somando 68 pontos, o mesmo número do Flamengo, seu principal rival na disputa pelo título, mas com vantagem nos critérios de desempate. Enquanto o Verdão se prepara para visitar o Santos, os cariocas enfrentarão o Sport, atual lanterna do campeonato.
711 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Lembra dele? Ex-Palmeiras alfineta o clube após revés na Libertadores
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
EM SECA: Mesmo artilheiro, Flaco López amarga fase ruim e vira tema antes do jogo com o Galo
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
A convocação do Vitor Roque é uma clara tentativa da CBF e do Ancelotti de favorecer o Fla no Brasileirão. Já há 2 centroavantes convocados, Pedro do Chelsea e Richarlison. A frente do Vitor nas convicacies feitas ainda tem o Pedro do Fla. Ou seja, o Igor é a quarta opção. Pra que convocar agora que o Verdao disputa o título e o Vitor é seu principal jogador? Os convocados do OFla são reservas no Fla E tem mais. O Rodrigo e Matheus Cunha já jogaram como centroavantes na seleção