O ex-jogador e comentarista da Globo, Felipe Melo, comentou sobre a situação recente do atacante Vitor Roque, do Palmeiras, que está sendo processado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por um suposto caso de homofobia relacionado a uma postagem em suas redes sociais. Durante a transmissão do programa "Seleção Sportv" na última quinta-feira (13), Felipe Melo destacou que, embora Vitor Roque tenha cometido um erro, é vital que as pessoas compreendam as mudanças culturais e sociais que ocorrem ao longo do tempo.
Felipe Melo explicou que há não muito tempo, brincadeiras de teor semelhante eram comuns nas emissoras e programas esportivos. No entanto, ele enfatizou que, apesar do contexto em que as postagens foram feitas, a educação e o respeito devem prevalecer. Ele afirmou: "A primeira punição deve ser educativa, ao invés de punitiva, para que o atleta entenda a gravidade da situação e aprenda a respeitar todas as causas."
Vitor Roque, por sua vez, se defendeu na quinta-feira (13) enquanto estava em Londres com a Seleção Brasileira, onde se preparava para os últimos amistosos do ano contra Senegal e Tunísia. Ele manifestou tranquilidade em relação à situação, afirmando que não vê motivos para uma suspensão e ressaltando que acredita que uma conversa educativa seria mais apropriada. Em sua entrevista coletiva, o atacante disse: "Não foi nada por esse lado que muitos estão falando, por homofobia, nada. Foi só uma brincadeira que postei sem maldade."
O jogador foi enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que aborda discriminação. Caso seja condenado, ele poderá enfrentar uma suspensão que varia de cinco a dez partidas, deixando-o fora do restante do Campeonato Brasileiro, a não ser que obtenha um efeito suspensivo. O julgamento inicial está programado para a próxima segunda-feira (17). Apesar disso, Vitor Roque reiterou que os advogados do Palmeiras estão trabalhando em sua defesa e expressou seu desejo de continuar contribuindo para a equipe.
906 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras negocia pacote do Zenit com Wendel e Nino e pode envolver jogador na troca
CHEGANDO NA FINAL! Semifinal da Libertadores Sub-20: Palmeiras enfrenta Santiago Wanderers
Filha de técnico do Vasco provoca jogadores do Palmeiras após vitória
Palmeiras encaminha novo patrocínio milionário após rescindir com antigo parceiro!
Paulinho volta aos treinos e revela quando ira reestrear pelo Palmeiras!!
Rumo ao Tetra: Palmeiras conhece grupo da Libertadores nesta quinta-feira!
Campeão em 2015 pelo Palmeiras brilha na Arábia e projeta futuro!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR
PATROCÍNIO MILIONÁRIO! Palmeiras fecha patrocínio que pode gerar bolada na receita