O Palmeiras se vê diante de uma situação desafiadora com a aproximação do clássico contra o Santos, marcado para o próximo sábado (15) na Vila Belmiro. O técnico Abel Ferreira, abordando o alto número de ausências na equipe devido às convocações em datas FIFA, deve confiar no atacante Bruno Rodrigues para este embate fundamental. O setor mais afetado pelo desfalque é o ataque, que ficará sem pelo menos três jogadores, além do lesionado Paulinho.
Atualmente, os atacantes Vitor Roque (Brasil), Ramón Sosa (Paraguai) e Facundo Torres (Uruguai) estão em ação com suas seleções. Além deste cenário, Flaco López, que também estava convocado pela Argentina, chega ao Brasil hoje e será avaliado pelo departamento médico do clube para determinar sua aptidão para a partida. Bruno Rodrigues, por sua vez, está retornando gradualmente aos gramados após longas recuperações de lesões nos joelhos e já participou de sete jogos no ano, marcando dois gols.
A partida contra o Santos é crucial para o Palmeiras, que busca garantir a liderança no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Verdão divide a mesma quantidade de pontos com o Flamengo, vice-líder, e qualquer deslize nesta partida pode comprometer a posição no topo da tabela. Felipe Anderson, jogador do Palmeiras, ressaltou a resiliência do elenco alviverde diante dos desfalques, afirmando que esta é uma oportunidade para todos aqueles que esperam por chances.
Ele destacou: "É fundamental que todos se sintam parte do grupo, todos estão preparados, e aqui ninguém fica para trás. Todos têm qualidade e potencial para atuar como titulares." A confiança de Felipe Anderson se traduz em determinação, com o objetivo de conquistar os três pontos neste clássico, reiterando a força do time e a capacidade de cada jogador em demonstrar seu valor em campo.
1053 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras negocia pacote do Zenit com Wendel e Nino e pode envolver jogador na troca
CHEGANDO NA FINAL! Semifinal da Libertadores Sub-20: Palmeiras enfrenta Santiago Wanderers
Filha de técnico do Vasco provoca jogadores do Palmeiras após vitória
Palmeiras encaminha novo patrocínio milionário após rescindir com antigo parceiro!
Paulinho volta aos treinos e revela quando ira reestrear pelo Palmeiras!!
Rumo ao Tetra: Palmeiras conhece grupo da Libertadores nesta quinta-feira!
Campeão em 2015 pelo Palmeiras brilha na Arábia e projeta futuro!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR
PATROCÍNIO MILIONÁRIO! Palmeiras fecha patrocínio que pode gerar bolada na receita