Na noite deste sábado (15), o Palmeiras enfrentou o Santos em um clássico polêmico, válido pela 13ª rodada do Brasileirão Betano. Disputado na Vila Belmiro, o jogo terminou com a vitória dos mandantes por 1 a 0, com o gol decisivo marcado por Benjamin Rollheiser.
Apesar de uma defesa sólida, o Palmeiras, que entrou em campo com um esquema 3-6-1, viu suas falhas custarem caro. O técnico Abel Ferreira escalou Carlos Miguel no gol, com Murilo, Bruno Fuchs e Micael na linha de defesa. O meio-campo foi composto por Khellven e Jefté nas laterais, Aníbal Moreno como volante, e Raphael Veiga, Maurício e Felipe Anderson formando o trio de criação. Bruno Rodrigues liderou o ataque, mas a falta de entrosamento do time ficou evidente durante o jogo.
O Santos teve um domínio maior na partida, criando mais oportunidades de gol. Mesmo assim, foi o Palmeiras que quase conseguiu abrir o placar em sua única chance clara, quando Maurício aproveitou um erro da defesa santista, mas viu seu chute ser defendido pelo goleiro Gabriel Brazão.
Carlos Miguel, o arqueiro palmeirense, foi fundamental no primeiro tempo, defendendo um chute perigoso de Álvaro Barreal e salvando um gol certo em um escanteio, onde Khellven afastou a bola em cima da linha. A defesa do Palmeiras esteve ativa, especialmente ao anular Neymar, figura-chave do ataque do Santos.
No segundo tempo, com as entradas de Luighi e do atacante José “Flaco” López, o Palmeiras melhorou e mostrou mais criatividade em campo, exigindo boas intervenções do goleiro adversário. Ambos os times se expuseram nos minutos finais em busca do gol da vitória.
Nos acréscimos, uma jogada de Benjamin Rollheiser decidiu o clássico. Ele recebeu a bola na área e, com precisão, finalizou no canto, garantindo a vitória para o Santos.
Agora, o Palmeiras se prepara para seu próximo desafio, enfrentando o Vitória no Allianz Parque nesta quarta-feira (19), às 19h30. No primeiro turno, os times empataram em 2 a 2. Além disso, o Verdão se prepara para a final da Copa Libertadores contra o Flamengo, marcada para o dia 29 de outubro no Estádio Monumental de Lima, onde busca se tornar o clube brasileiro com mais títulos na competição.
1527 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


GRAVE: Atacante do Palmeiras pode perder a Copa do Mundo após lesão
BOMBA: Palmeiras negocia com loja gigantesca para patrocinar o clube
MERCADO DA BOLA: Palmeiras define principal alvo na janela de transferências
JOIA INTERNACIONAL! Palmeiras anuncia chegada joia da Costa do Marfim
GOLLLLL DO VERDÃO!! O Palmeiras amplia o placar em cima do Flamengo! Confira
Desfalques importantes: Palmeiras lida com ausência de jogadores para o próximo confronto
BOMBA: Craque pré-selecionado é sondado pelo Palmeiras antes da Copa do Mundo
Palmeiras encaminha contratação de zagueiro de rival e fica distante de Nino!
Abel Ferreira explode após empate e faz forte crítica ao futebol brasileiro