Após a derrota do Palmeiras para o Santos por 1 a 0, no último sábado (15), o técnico Abel Ferreira concedeu uma entrevista coletiva na qual destacou que a equipe tinha como objetivo conquistar os três pontos, mesmo com a ausência de onze jogadores. O resultado negativo fez com que o Palmeiras perdesse a liderança do Campeonato Brasileiro, com o Flamengo assumindo a ponta com três pontos de vantagem.
Durante o jogo, o Palmeiras enfrentou dificuldades na primeira etapa, sentindo a força do rival. No entanto, na segunda metade da partida, a equipe conseguiu se ajustar e criou várias oportunidades. “Não viemos à Vila Belmiro em busca do empate. Viemos para ganhar. No primeiro tempo, o Santos teve mais posse e criou mais chances. Nosso meio de campo não funcionou, mas melhoramos no segundo tempo, apesar das limitações”, comentou Abel.
O treinador ainda lamentou o gol sofrido nos minutos finais, ressaltando que a equipe fez o possível para reagir, mas faltaram opções devido ao desfalque de jogadores convocados e lesionados. “Foi uma pena ter sofrido o gol no fim”, afirmou. Flaco López foi a única novidade no banco de reservas, após uma logística especial do clube, que fretou um voo para que ele pudesse participar do clássico mesmo após representar a seleção argentina em um jogo na sexta-feira.
Em relação ao Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira pediu calma e ponderação, enfatizando que as análises devem ser feitas ao final da competição. “Este campeonato deve ser avaliado quando chegarmos ao fim. Não é o momento de fazer esses julgamentos agora. Continuaremos a focar em nós e em melhorar”, concluiu o treinador.
O próximo desafio do Palmeiras está marcado para o dia 19 de novembro, quando a equipe receberá o Vitória no Allianz Parque, em um confronto válido pelo Campeonato Brasileiro, às 19h30 (horário de Brasília).
1239 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras negocia pacote do Zenit com Wendel e Nino e pode envolver jogador na troca
CHEGANDO NA FINAL! Semifinal da Libertadores Sub-20: Palmeiras enfrenta Santiago Wanderers
Filha de técnico do Vasco provoca jogadores do Palmeiras após vitória
Palmeiras encaminha novo patrocínio milionário após rescindir com antigo parceiro!
Paulinho volta aos treinos e revela quando ira reestrear pelo Palmeiras!!
Rumo ao Tetra: Palmeiras conhece grupo da Libertadores nesta quinta-feira!
Campeão em 2015 pelo Palmeiras brilha na Arábia e projeta futuro!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR
PATROCÍNIO MILIONÁRIO! Palmeiras fecha patrocínio que pode gerar bolada na receita