Derrota para o Santos tira Palmeiras da ponta e reacende críticas a Flaco López

16/11/2025 03:28

Derrota para o Santos tira Palmeiras da ponta e reacende críticas a Flaco López

O Palmeiras perdeu para o Santos por 1 a 0 e deixou escapar a liderança do Brasileirão. Flaco López entrou no segundo tempo e virou alvo de críticas da torcida

Derrota para o Santos tira Palmeiras da ponta e reacende críticas a Flaco López

No último sábado (15), o Palmeiras foi derrotado pelo Santos por 1 a 0 em um confronto do Campeonato Brasileiro, resultado que custou a liderança ao Verdão. Com essa derrota, o Flamengo assumiu a ponta após vencer o Sport. Antes do jogo, Flaco López era esperado como titular, mas Abel Ferreira decidiu mantê-lo no banco. Ao entrar no segundo tempo, o atacante teve uma boa oportunidade, mas não conseguiu marcar, levando muitos torcedores a apontá-lo como um dos responsáveis pela derrota, já que deveria ter passado a bola a um companheiro em vez de arriscar o chute.

O Palmeiras entrou em campo com um time alternativo, enfrentando 11 desfalques devido a convocação, lesão e suspensão. Sabendo da necessidade de vitória para se manter na disputa pelo título, o Alviverde viu o Flamengo golear o Sport por 5 a 1, aumentando a pressão pela conquista. Logo nos primeiros minutos, o Santos se mostrou ofensivo, com uma boa jogada de Neymar cortada por Khellven. O primeiro arremate, no entanto, foi do Palmeiras, com Mauricio testando o goleiro santista, Brazão.

O Santos, motivado pela presença de sua torcida, pressionou e criou diversas chances no primeiro tempo. Neymar realizou cobranças de falta e jogadas pelo lado direito, enquanto Carlos Miguel, goleiro palmeirense, fez defesas importantes. Guilherme, o artilheiro da equipe, também teve oportunidades, mas não conseguiu acertar o alvo em arremates que passaram perto.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Santos acumulou perigosas chances, com Neymar finalizando e Zé Rafael cabeceando em cima da linha, mas sem conseguir abrir o placar. Na volta do intervalo, o Palmeiras começou melhor, criando oportunidades que exigiram defesas de Brazão. No entanto, o Santos rapidamente respondeu com uma finalização de Willian Arão que não levou perigo ao gol.

Aos 11 minutos da segunda etapa, Robinho Jr. e Lautaro Díaz foram inseridos em campo, trazendo energia renovada para o Peixe. Robinho, considerado um ídolo pela torcida, logo se juntou a Neymar em jogadas promissoras. O Verdão quase marcou com Flaco López em um contra-ataque, mas a bola foi desviada e saiu pela linha de fundo.

Nos instantes finais da partida, a tensão foi palpável. Gabriel Brazão, goleiro do Santos, começou a sentir dores nas mãos, levando a equipe a realizar substituições. Foi então que saiu o gol salvador: Escobar cruzou, Robinho ajeitou e o camisa 32 disparou um chute certeiro, garantindo os três pontos para o Santos e selando a vitória em um dos jogos mais importantes da temporada.

Neymar em ação em Santos x Palmeiras (Foto: Flavio Hopp/Noticia em Foto/Gazeta Press)
Crédito: Flavio Hopp/Noticia em Foto/Gazeta Press


1407 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade