A Justiça decidiu pela demolição da Academia de Futebol 2, centro de treinamento das categorias de base do Palmeiras, situado em Guarulhos, São Paulo. O clube planeja recorrer da decisão, que foi proferida em primeira instância pelo juiz Rafael Carvalho de Sá Roriz, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Guarulhos, em uma ação iniciada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) em 2012.
A Academia de Futebol 2, que foi inaugurada em 2002 e está localizada à beira da Rodovia Ayrton Senna, foi construída após a cessão de parte da área do Parque Ecológico do Tietê, um acordo firmado com o Departamento de Águas e Energia Elétrica do estado de São Paulo (DAEE) em 1998, com validade de 50 anos. O centro de treinamento possui cinco campos, atendendo diariamente as equipes das categorias sub-10 a sub-17.
O Ministério Público alegou, conforme divulgado pelo Uol, que o clube não teria cumprido as contrapartidas estabelecidas, incluindo a construção de um posto de vigilância ativo 24 horas por dia para monitorar a entrada de materiais, veículos e pessoas na área do parque. Ações de degradação ambiental foram apontadas como consequência da falta de fiscalização.
Em sua defesa, o Palmeiras argumentou que, no momento em que a permissão de uso foi concedida, o espaço era um "depósito irregular de lixo e entulho". Atualmente, o clube afirma que utiliza a área de maneira regular e transforma o local em um centro de referência para a formação de atletas e cidadãos. A instituição ainda destacou que custeia a segurança da região e que a área recebe vigilância, manutenção, limpeza e cuidados ambientais constantes.
O Palmeiras também mencionou um novo acordo com o DAEE, que foi formalizado em 2018, afirmando que suas atividades não provocam degradação ambiental. Em resposta à decisão judicial, o clube reafirmou seu compromisso com o respeito às instituições e a sua intenção de proporcionar as melhores condições de treinamento e instalações para suas categorias de base.
No ano passado, em abril, o Palmeiras inaugurou um novo Núcleo de Saúde e Performance na Academia de Futebol 2, bem como um campo de grama sintética, demonstrando seu empenho em melhorar ainda mais o espaço dedicado ao desenvolvimento de seus jovens atletas.
840 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Lembra dele? Ex-Palmeiras alfineta o clube após revés na Libertadores
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
EM SECA: Mesmo artilheiro, Flaco López amarga fase ruim e vira tema antes do jogo com o Galo
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
até hoje..
E do ninho do urubu do Flalixo ninguém diz nada! Até o Flamerda não indenizou a família dos garotos mortos no incêndio, né?
"Exatamente,é o Palmeiras contra tudo e contra todos,a justiça aqui é só pra prejudicar um clube bem organizado bem estruturado e sério,tem tanta coisa errada no futebol e essa carniça que chamam de justiça só faz merdas"
essa justiça é um lixo. E não sabe o que fazer? E vai encher o saco do curinthians Que não paga nem ninguém.