No último dia 19, durante uma sessão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o árbitro principal e o VAR da partida entre São Paulo e Palmeiras, que terminou em 2 a 3, foram punidos. O jogo, realizado no Morumbi, foi alvo de análise após um pedido de revisão por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que teve autorização da FIFA para divulgar o áudio das decisões do VAR em lances controversos.
Os responsáveis, Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam, foram enquadrados no Artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por não observarem as regras durante a partida. A suspensão de 40 dias foi dividida em duas partes: 20 dias pela não marcação de um pênalti a favor do jogador Allan e mais 20 dias por não expulsarem os atletas Andreas Pereira e Gustavo Gómez. Caso não consigam efeito suspensivo, a punição terá início em 20 de novembro.
Após o clássico, Ramon Abatti Abel já atuou em dois jogos da Série B e está escalado novamente como assistente de vídeo no jogo entre Santos e Mirassol. Por outro lado, Ilbert atuou apenas como VAR na partida entre América-MG e Cuiabá nesta mesma divisão. O STJD também advertiu a direção do São Paulo, representada por Rui Costa e Carlos Belmonte, que não economizou críticas à arbitragem após o jogo disputado contra o Palmeiras.
Os próximos desafios para o São Paulo incluem um confronto contra o Corinthians em 20 de novembro, às 19h30, e mais duas partidas no Campeonato Brasileiro contra Juventude e Fluminense nos dias 23 e 27 de novembro, respectivamente. Já o Palmeiras terá como próximos adversários o Vitória em casa e o Fluminense, assim como o Grêmio no dia 25, todos válidos pelo Brasileirão.
891 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Lembra dele? Ex-Palmeiras alfineta o clube após revés na Libertadores
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
EM SECA: Mesmo artilheiro, Flaco López amarga fase ruim e vira tema antes do jogo com o Galo
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
e o juiz é var do jogo do palmeiras e flamengo vai ser punido também ou como roubo pro flamengo não tem punição.