O Palmeiras atravessa um período desafiador no Campeonato Brasileiro, permanecendo sem vitórias há três partidas. O último confronto, realizado na quarta-feira, resultou em um empate sem gols contra o Vitória. Entretanto, o Verdão teve um alívio com a derrota do Flamengo, que permitiu uma redução na diferença para a liderança da competição. O técnico Abel Ferreira reconheceu a luta da equipe por títulos, mas não deixou de apontar que o momento atual não é dos melhores.
“Quando se ganha, o mérito é de todos, mas quando perde, a responsabilidade é do treinador. Nós sabemos que, em vitórias ou derrotas, a responsabilidade é coletiva”, disse Ferreira. Ele ainda destacou que, apesar de momentos difíceis, o Palmeiras já esteve à frente no campeonato e continua na disputa pelo título, refletindo sobre os sucessos anteriores, como as duas conquistas da Libertadores nos últimos quatro anos. “A responsabilidade é de todos. No final, farei o balanço. Dizer que estamos bem? Não. Não estamos bem e estamos recebendo os jogadores vindo da seleção. Vamos nos preparar”, completou.
Após perder a liderança para o Flamengo, que venceu o Sport, o Palmeiras está focado em reencontrar o caminho das vitórias. O próximo desafio será contra o Fluminense, marcado para o dia 22 de novembro, no Allianz Parque, em São Paulo. Esta partida será a última do Verdão em casa nesta temporada, enquanto a equipe ainda tem um duelo contra o Grêmio antes de embarcar para o Peru, onde enfrentará o Flamengo na final da Libertadores, marcada para o dia 29 de novembro no Estádio Monumental U, em Lima.
No contexto do Campeonato Brasileiro, a equipe chegou ao terceiro jogo sem vencer, refletindo uma sequência de duas derrotas e um empate. Com isso, o Palmeiras permanece na vice-liderança, somando 69 pontos, apenas dois a menos que o Flamengo, que lidera a tabela.
675 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Lembra dele? Ex-Palmeiras alfineta o clube após revés na Libertadores
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
EM SECA: Mesmo artilheiro, Flaco López amarga fase ruim e vira tema antes do jogo com o Galo
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
pra mim já deu com esse pardal aí nao vamos ganhar nada ele quer ser mais que os jogadores
O estrategista do futebol...descobriu que o Gomes e centro avante....faz me rir...e que contra o Super Vitória teria que jogar em casa com três zagueiros....é mole !!!
tanto "sacrifício" e gastos com logística pra trazer os jogadores pra deixar os "caras" no banco..?? ontem era a chance prá recuperar 3 pontos perdidos na má escalação do jogo contra o Santos..nos últimos 3 jogos houve desperdício de 8 pontos..