Após o recente empate do Palmeiras contra o Vitória, o técnico Abel Ferreira falou em coletiva de imprensa, expressando a insatisfação com a performance do time nas últimas rodadas. Com apenas um ponto conquistado nos últimos nove disputados, a equipe iniciou a sua pior sequência na atual edição do Campeonato Brasileiro, permanecendo três jogos sem vitória. Diante deste cenário, Abel destacou a necessidade de cautela e foco, principalmente considerando que ainda restam cinco partidas a serem jogadas e o clube está na disputa por dois troféus.
“Não vou arranjar desculpas. Não sei o que vai acontecer até o fim, estamos na luta. Já estivemos na frente (no Brasileirão), e em quatro anos ganhamos duas Libertadores, uma saímos nas quartas, outra na meia-final, e estamos lá outra vez,” afirmou o treinador. A partida terminou em 0 a 0, e a equipe não conseguiu repetir a atuação vitoriosa que teve contra o Santos, resultado que foi conquistado no dia 6 de novembro. Desde então, o Palmeiras amargou derrotas contra o Mirassol e o Santos, além do empate sem gols com o Vitória, que resultou em vaias da torcida, algo inédito desde a eliminação na Copa do Brasil.
Os desfalques por conta das convocações para seleções também foram tema de preocupação para Abel. Jogadores como Gustavo Gómez, Piquerez, Emiliano Martínez, Facundo Torres, Sosa e Vitor Roque retornaram ao time apenas horas antes do início do jogo e, portanto, foram escalados no banco de reservas. “São jogadores que não podem jogar o jogo todo, e vou ter que os substituir. O Flaco, nos últimos dois jogos, produziu muito pouco. Será que nem devia ter jogado contra o Santos?” refletiu o técnico sobre as condições físicas de seus atletas.
O Palmeiras ainda enfrenta quatro desafios na reta final do Campeonato Brasileiro, além de se preparar para a final da Conmebol Libertadores, marcada para o dia 29 de novembro contra o Flamengo em Lima, no Peru. “Sabemos que fomos abaixo nesses três jogos, que foram difíceis e importantes, mas tentamos criar no último jogo, e infelizmente o gol não saiu. A importância agora é manter a calma e a tranquilidade para melhorarmos nos próximos desafios,” comentou o defensor Murilo.
Atualmente, o Palmeiras se encontra a apenas dois pontos de distância do líder Flamengo, apesar do trágico desempenho em casa. O próximo confronto será no sábado, às 21h30 (horário de Brasília), novamente no Allianz Parque, contra o Fluminense.
774 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Lembra dele? Ex-Palmeiras alfineta o clube após revés na Libertadores
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
EM SECA: Mesmo artilheiro, Flaco López amarga fase ruim e vira tema antes do jogo com o Galo
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG