O Palmeiras continua sua preparação para o próximo desafio contra o Fluminense, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco alviverde realizou seu penúltimo treino antes da partida, onde o técnico Abel Ferreira trabalhou em alterações no meio-campo, especialmente com a ausência do meio-campista Andreas Pereira, que cumprirá suspensão.
Na manhã do jogo, o Palmeiras realizará um trabalho tático no campo, como já é habitual, para os últimos ensaios. O confronto está agendado para este sábado, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.
No treino, os jogadores iniciaram suas atividades com uma ativação no centro de excelência, seguido de sessões táticas orientaradas pela comissão técnica. O foco foi no aprimoramento de saídas de bola, marcações e jogadas específicas. Enquanto Lucas Evangelista e Paulinho, que se recuperam de lesões, seguiram um cronograma separado com o Núcleo de Saúde e Performance, Weverton participou do treino em campo, mas ainda com restrições.
Com a expectativa para a formação do time, os retornos de Gustavo Gómez, Piquerez e Vitor Roque, que estavam com suas seleções nacionais, são uma boa notícia para o técnico Abel. Porém, a equipe terá que lidar com a ausência significativa de Andreas Pereira, expulso em uma partida anterior. Além dele, os desfalques de Lucas Evangelista, Paulinho e Weverton continuam a impactar o planejamento da equipe.
A provável formação do time para o encontro contra o Fluminense poderá incluir Carlos Miguel no gol; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez na defesa; Aníbal Moreno, Raphael Veiga (ou Emiliano Martínez), Allan e Felipe Anderson (ou Sosa) no meio-campo; e Flaco López e Vitor Roque no ataque.
Apesar de ter empatado com o Vitória em sua última partida, o Palmeiras se beneficiou do empate do Flamengo, mantendo-se na segunda posição da tabela com 69 pontos, apenas dois pontos atrás do líder. Esse cenário acentua a importância do confronto de sábado, onde o Verdão buscará a vitória para seguir firme na luta pelo título.
Os próximos jogos do Palmeiras incluem:
Palmeiras x Fluminense (35ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data e horário: 22 de novembro de 2025 (sábado), às 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Grêmio x Palmeiras (36ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data e horário: 25 de novembro de 2025 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Fala comigo, Capitão! ????? pic.twitter.com/opaX6gVDke
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 21, 2025
1659 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Esposa de Jhon Árias Envia Mensagem Direta a Leila Pereira, Diretora do Palmeiras
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
PATROCÍNIO! Palmeiras se aproxima de novo patrocinador após finalizar parceria com empresa de consórcios
VOCÊ SABIA? Palmeiras anunciou a contratação mais cara do Brasil em 2026
COMPLICOU? Palmeiras mantém Danilo como prioridade, mas lesão na Seleção pode mudar cenário
VAI E VEM! Palmeiras recebe proposta milionária por meia e veta saída de atacante
CHAMOU ATENÇÃO! Atuação de palmeirense pelo Paraguai gera debate após empate contra EUA
VACILO? Joia da base deixa o Palmeiras e se acerta com outro clube brasileiro
MERCADO AGITADO! Comentarista crava novo reforço do Palmeiras após queda do Brasil na Copa
REFORÇO: Palmeiras avança por Danilo e aparece à frente do Flamengo na disputa