Na última terça-feira (25), o Chelsea brilhou ao vencer o Barcelona por 3 a 0 na Liga dos Campeões, e Estêvão foi o grande destaque da partida. O jovem brasileiro, que já havia feito história por sua transferência do Palmeiras para o Chelsea, recebeu muitos elogios da imprensa inglesa, especialmente do respeitado jornal The Guardian, que o destacou por sua atuação excepcional.
O jogo prometia ser um duelo empolgante entre dois dos melhores jovens jogadores do mundo, Estêvão e Lamine Yamal, mas a realidade se mostrou bem diferente. Enquanto Yamal, do Barcelona, teve dificuldade para se impor em campo, Estêvão não só se destacou como contribuiu diretamente para o resultado com um gol, o terceiro que marcou na atual edição da Liga dos Campeões. O jornal mencionou que o jovem camisa 41 do Chelsea ofuscou a estrela do Barça, Yamal, ao ser extremamente eficaz na partida.
O The Guardian descreveu a atuação de Estêvão como um divisor de águas, reconhecendo-o como um jogador de elite aos 18 anos. Os especialistas notaram que, embora já estivesse demonstrando seu talento previamente, a performance exibida neste jogo elevou suas credenciais na liga europeia. O brasileiro, que é apenas três meses mais velho que Yamal, impressionou ao driblar jogadores como Pau Cubarsí e Alejandro Balde, confirmando ainda mais o valor que traz ao Chelsea, um time que tem investido fortemente em jovens talentos.
Este gol foi o quinto de Estêvão em apenas 17 partidas com a camisa dos Blues, e ele agora está na briga pela artilharia da Liga dos Campeões, com três gols em cinco jogos. Os próximos desafios do Chelsea na Premier League incluem partidas contra o Arsenal no dia 30 de novembro e o Leeds no dia 3 de dezembro, além do confronto com o Bournemouth no dia 6 de dezembro.
699 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
Perca justa e desmotivada para quem joga mesmo como reserva
Que pena o Atlético Mineiro fez a parte dele o Palmy e que tem que entender que o futebol se ganha por oportunidades
Parabéns Palmy cadê o empate.
Organização tática no lugar que o Grêmio preciosa mais
Vamos entregar logo o título do brasileiro ao Flamengo. já que este era o foco mesmo
Gente o time tem que ter união Independentes de titular ou não
precisamos de organização tática
Queríamos que os reservas correspondesse em campo pois são bons jogadores
Parabéns Palmy mesmo desmotivado e campeão.
As estrelas brilhando mas basta cada jogador buscar dentro de si a motivação para vencer
O que ganha um jogo e a equipe com união e motivação. Mesmo não querendo ganhar jogadores reservas honrem a camisa.
Palmeiras quer perder mesmo aproveita a oportunidade. De vencer Todos jogadores são bons basta ter motivação