Na noite de terça-feira (25), o Palmeiras teve a oportunidade de encurtar a distância para o Flamengo no Campeonato Brasileiro, mas acabou sendo derrotado pelo Grêmio, com um placar de 3 a 2, em uma partida realizada na Arena do Grêmio, válida pela 36ª rodada da competição. Mesmo escalando uma equipe completamente reserva, o Verdão começou bem, abrindo o placar com um gol de Facundo Torres, porém, viu sua performance cair e perdeu a vantagem, permitindo a virada do time tricolor, que teve Amuzu, Carlos Henrique e Willian como artilheiros.
O Palmeiras, com esse resultado, acumulou o quinto jogo sem vitória na competição, permanecendo com 70 pontos e vendo a diferença para o líder Flamengo, que empatou com o Atlético-MG em Belo Horizonte, aumentar para cinco pontos. O Grêmio, por sua vez, subiu para a 9ª posição com 46 pontos, mantendo suas esperanças de garantir uma vaga na CONMEBOL Libertadores de 2026.
Apesar da escalação alternada, o Palmeiras dominou a posse de bola desde os primeiros minutos de jogo. O goleiro Marcelo Lomba precisou trabalhar, fazendo uma boa defesa em um chute de Edenilson. A equipe foi recompensada por seu bom início aos 23 minutos, quando Sosa cruzou da esquerda e Facundo Torres, em um cabeceio preciso, colocou o Verdão à frente no marcador. A felicidade palmeirense aumentou ao saber que o Atlético-MG havia aberto o placar contra o Flamengo, mas a alegria durou pouco.
Antes do final do primeiro tempo, o Palmeiras não conseguiu manter sua vantagem. Depois de uma grande defesa de Lomba em um arremate de Dodi, o Grêmio igualou a partida aos 47 minutos com um gol de Amuzu, que desviou de cabeça após um lateral cobrado por Marcos Rocha.
No início do segundo tempo, a situação se complicou ainda mais para o Palmeiras. O árbitro, após consultar o VAR, marcou um pênalti a favor do Grêmio por falta de Aníbal Moreno em Caio Vinícius dentro da área, que foi convertido pelo centroavante. O Verdão, mesmo criando boas oportunidades para empatar, principalmente com um chute de Facundo Torres que foi por cima, não conseguiu materializar suas chances.
A desilusão do Palmeiras se intensificou aos 39 minutos, quando o árbitro assinalou outro pênalti a favor do Grêmio, desta vez por uma falta de Giay. Em consequência, Giay foi expulso e Willian converteu a cobrança, anotando seu primeiro gol com a camisa tricolor. A emoção ainda não havia terminado. No último minuto, um cabeceio de Benedetti após um cruzamento de Allan foi inicialmente anulado por impedimento, mas o VAR validou o gol, deixando o Palmeiras sem tempo para buscar o empate.
A classificação no Campeonato Brasileiro está assim: o Grêmio ocupa a 9ª posição com 46 pontos, enquanto o Palmeiras permanece em segundo, com 70 pontos. Os próximos desafios para o Grêmio serão contra o Fluminense no dia 02 de dezembro e contra o Sport no dia 07 de dezembro. O Palmeiras, por sua vez, enfrentará o Flamengo pela CONMEBOL Libertadores no dia 29 de novembro, além de um embate contra o Atlético-MG no dia 03 de dezembro e o Ceará no dia 07 de dezembro.
843 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Lembra dele? Ex-Palmeiras alfineta o clube após revés na Libertadores
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
EM SECA: Mesmo artilheiro, Flaco López amarga fase ruim e vira tema antes do jogo com o Galo
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG