Após polêmica com reservas, Abel Ferreira desabafa sobre mudanças no Palmeiras: "Arrependido!

26/11/2025 03:11

Após polêmica com reservas, Abel Ferreira desabafa sobre mudanças no Palmeiras: "Arrependido!

Após polêmica com reservas, Abel Ferreira desabafa sobre mudanças no Palmeiras:

Após a derrota do Palmeiras para o Grêmio por 3 a 1, Abel Ferreira fez duras críticas à arbitragem brasileira. O jogo, realizado na Arena do Grêmio, foi marcado por um início promissor para o Palmeiras, que saiu na frente com um gol de Facundo Torres. Contudo, o time adversário conseguiu empatar no fim do primeiro tempo, e, na etapa final, Carlos Henrique e Willian converteram pênaltis para o Tricolor, virando a partida.

Abel sugeriu que a arbitragem passou a prejudicar o Palmeiras após as controvérsias no clássico contra o São Paulo, que culminaram no afastamento do árbitro Ramon Abatti Abel. Nesse jogo, um pênalti que poderia ter sido marcado a favor do São Paulo não foi, mesmo com o time em vantagem. Ao relembrar essa situação, Abel Ferreira declarou: "Depois do jogo contra o São Paulo, começamos a perceber o que estava acontecendo. Mas entendi, como já havia dito no último jogo, que as pessoas querem criar a narrativa de que o Palmeiras desistiu. Não foi o Palmeiras que desistiu".

O treinador questionou ainda o impacto que essas situações tiveram na arbitragem: "O árbitro do clássico ficou pendurado por meses. Será que os outros árbitros não ficaram com medo de apitar, por exemplo, o pênalti no Maracanã? Se compararmos o pênalti do Maracanã ao do Arrascaeta no primeiro turno, será que não tem diferença? Os árbitros não ficaram com medo que a CBF os castigasse e que depois o STJD os punisse?".

Na expectativa de uma arbitral neutra na final da CONMEBOL Libertadores, que acontecerá contra o Flamengo em Lima, no Peru, Abel destacou que "uma coisa é o futebol brasileiro, com a CBF e o STJD, e outra é a Conmebol".

Por conta da competição continental, Abel decidiu preservar seus principais jogadores, optando por escalar um time reserva contra o Grêmio. Ele se mostrou convicto sobre essa decisão, mesmo sabendo que uma vitória o aproximaria do Flamengo na luta pelo título do Brasileirão. "São decisões minhas. Estou aqui para tomar decisões, sempre pensando no melhor para o Palmeiras", afirmou o treinador.

Os próximos jogos do Palmeiras incluem a final da Libertadores contra o Flamengo, marcada para o dia 29 de novembro, seguida por uma partida contra o Atlético-MG no dia 3 de dezembro e um confronto contra o Ceará no dia 7 de dezembro, ambos pelo Campeonato Brasileiro.


981 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade