Após a derrota do Palmeiras para o Grêmio por 3 a 2, o técnico Abel Ferreira concedeu uma entrevista coletiva durante a qual ressaltou a importância de focar na final da Conmebol Libertadores. É uma semana crucial para a equipe, que busca conquistar o tetracampeonato continental contra o Flamengo, marcado para sábado, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental em Lima, no Peru.
Consciente da relevância do torneio, Abel Ferreira optou por preservar 11 jogadores que são considerados potenciais titulares na partida contra o Grêmio, diante das exigências físicas do campeonato brasileiro. Com isso, o técnico decidiu deixar esses atletas fora do confronto, o que resultou na derrota da equipe em Porto Alegre.
Na equipe, jogadores como Piquerez, Andreas Pereira e Allan foram mantidos no banco de reservas, com os dois últimos participando apenas nos minutos finais do jogo. Após a partida, a delegação do Palmeiras se apresentou para mais um dia de recuperação em São Paulo, antes de seguir para Lima na quarta-feira, onde a chegada está prevista para às 19h, horário de Brasília.
O técnico ainda destacou que, embora tenha uma ideia do time titular, novidades podem surgir, especialmente nas disputas por posições como a do lado esquerdo do ataque, onde Felipe Anderson e Sosa têm mostrado bom desempenho. Treinos na tarde de quinta e sexta-feira serão decisivos para definir a formação final da equipe.
Além disso, jogadores como Carlos Miguel, Khellven, Gustavo Gómez, Murilo (suspenso), Piquerez, Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Raphael Veiga, Allan, Flaco López e Vitor Roque são candidatos a compor o time titular. A expectativa é que a equipe encontre o equilíbrio necessário para garantir um título nesta temporada, uma vez que, sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras nunca ficou sem conquistas em uma temporada.
2679 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
Vai ficar? Palmeiras confirma compra definitiva de zagueiros até 2029