A questão da arbitragem continua a gerar debates acalorados no futebol brasileiro. Após a recente derrota do Palmeiras para o Grêmio, o técnico Abel Ferreira manifestou sua preocupação, sugerindo que os árbitros do campeonato poderiam estar receosos em apitar jogos do Verdão, especialmente após a suspensão do juiz Ramon Abatti Abel devido a suas polêmicas decisões no Choque-Rei.
Por outro lado, a presidente do clube, Leila Pereira, adotou uma visão diferente da do treinador. Em sua declaração, ela isentou a arbitragem pela queda de rendimento do Palmeiras nos últimos jogos do Brasileirão. Leila destacou que a responsabilidade pela má fase é exclusivamente da equipe. “Não acredito que estes últimos cinco jogos que o Palmeiras não conseguiu vencer foram em virtude da arbitragem. Eu não posso terceirizar essa culpa; essa responsabilidade é nossa. Foi incapacidade nossa. É claro para mim, para o diretor de futebol e para o treinador. Vamos tentar corrigir isso para os próximos jogos”, afirmou Leila durante o Summit CBF Academy, realizado em São Paulo.
A presidente enfatizou que não gosta de focar em questões de arbitragem ou calendário, ressaltando que a CBF é consciente da necessidade de melhorar os critérios de arbitragem. “Os erros de arbitragem não acontecem apenas com o Palmeiras. Acredito que não há má-fé, mas sim uma falta de treinamento para os árbitros. A única pessoa que fala pelo Palmeiras é a presidente, e estou convencida de que não ganhamos os últimos cinco jogos por incapacidade nossa”, acrescentou.
Além disso, Leila Pereira afirmou que o Palmeiras não abandonou a luta pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota para o Grêmio e do empate do Flamengo com o Atlético Mineiro, a diferença entre os clubes aumentou para cinco pontos, com apenas seis pontos em disputa até o final da competição. “O Palmeiras, na perspectiva da presidente, nunca vai abandonar um campeonato. Enquanto houver possibilidades matemáticas de conquista, nós vamos lutar por ela. A Leila Pereira não abandonou nada”, concluiu a mandatária do clube.
Modo #Libertadores ??! ?
Chave virada e FOCO TOTAL na decisão continental! AVANTI! ??#Palmeiras pic.twitter.com/dmO2tQdTgw
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 26, 2025
1056 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
Vai ficar? Palmeiras confirma compra definitiva de zagueiros até 2029
Tá calma agora Leila...ou preocupada??? vamos pra 2 anos só com o Paulista de 2024....estamos rasgando dinheiro com essa comissão técnica e uns 7 jogadores. Chegou a hora de MUDANÇA doe em quem doer. Esse time nosso nen parece q é treinado...horrível!!! SEP rasgando dinheiro a doidado. CHEGA!!
kkkkk....sonhar pode tia..