O presidente da CBF, Samir Xaud, respondeu às críticas feitas por Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, em relação à arbitragem na reta final do Campeonato Brasileiro. Após a derrota do Palmeiras para o Grêmio, Abel afirmou que "muita coisa mudou" após um polêmico clássico contra o São Paulo, onde um pênalti não foi marcado em favor de sua equipe.
Durante uma discussão na Summit CBF Academy, Xaud questionou a postura do treinador em suas declarações. "A gente vê em cada rodada que as falas e opiniões mudam. Quando há um erro que favorece a equipe, ninguém fala. Quando ocorre um erro que desfavorece, eu falo, então para mim é muito natural", afirmou. O presidente também destacou que a CBF está focada em melhorar o futebol e a arbitragem no Brasil.
O episódio mencionado por Abel ocorreu durante o clássico no dia 5 de outubro, onde o Palmeiras perdia para o São Paulo por 2 a 0 quando um jogador tricolor caiu na área após um choque. Apesar das reclamações, o árbitro Ramon Abatti Abel decidiu seguir com o jogo, uma decisão que foi apoiada pelo VAR. Como resultado, o árbitro foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 40 dias.
Após a derrota para o Grêmio, o Palmeiras acumulou 70 pontos na tabela, enquanto o Flamengo chegou a 75 após um empate contra o Atlético-MG. Com apenas seis pontos em disputa, o time precisaria vencer seus dois últimos jogos e torcer para que o Flamengo não somasse mais de um ponto em suas últimas partidas para conquistar o título do campeonato.
Samir Xaud também falou sobre a final da Libertadores, que reunirá os dois times brasileiros, destacando a importância do evento para o futebol nacional. "Estou ansioso para ver um grande jogo de futebol. Hoje, as duas melhores equipes do Brasil estão disputando o Campeonato Brasileiro e na final da Libertadores", concluiu.
627 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Lembra dele? Ex-Palmeiras alfineta o clube após revés na Libertadores
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
EM SECA: Mesmo artilheiro, Flaco López amarga fase ruim e vira tema antes do jogo com o Galo
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG