O técnico Abel Ferreira demonstrou uma sinceridade admirável ao refletir sobre seu surpreendente percurso no comando do Palmeiras, ao afirmar que não esperava decidir três vezes a CONMEBOL Libertadores desde que trocou o PAOK pelo clube brasileiro em outubro de 2020. O treinador, até o momento, ostenta um aproveitamento de 100% na competição, conquistando o título em 2020 e 2021.
"É a terceira vez que estou aqui em cinco anos. Nem nos meus melhores sonhos pensei nisso, tenho que ser sincero”, confessou Abel Ferreira em entrevista à ESPN. Apesar de reconhecer a queda de rendimento da equipe nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, ele ressaltou o excelente desempenho do clube na Libertadores, com 10 vitórias, um empate e apenas uma derrota. "Não posso negar que nos últimos jogos, de fato, não temos tido um bom rendimento no Brasileirão. Mas, se olhar para a Libertadores, temos 30 gols feitos, 10 vitórias e chegamos à terceira final. Chegamos aqui com mérito, muito trabalho e consistência." O treinador também destacou a importância da competição: "O que posso dizer é que disse para os meus jogadores serem gratos pela oportunidade de poderem disputar a maior competição da América do Sul. Deem o seu melhor e joguem para ganhar", completou, cobrando o foco.
Sabendo que cada detalhe é fundamental em uma decisão crucial, Abel Ferreira optou por não divulgar a escalação titular do Palmeiras. "Todos os jogos nós temos um plano... Mas estou muito seguro e certo daquilo que eu e meus jogadores temos que fazer."
Palmeiras, Abel Ferreira, Libertadores, Flamengo, ESPN.
1380 visitas - Fonte: Verdão Web