Funcionários estão trabalhando desde a manhã desta terça-feira nas melhorias do campo para o jogo de quarta
Diariamente, Oswaldo de Oliveira usa a sala de entrevistas da Academia de Futebol para explicar o treino e dar palestras a seus jogadores antes das atividades. Nessa terça-feira, a conversa teve quase uma hora, e o técnico destacou o gramado que o Palmeiras enfrentará diante do Vitória da Conquista, nesta quarta-feira, na Bahia. O campo constrange até o goleiro do time local.
“O estádio Lomanto Junior visivelmente é lindo e diferente, mas o campo/gramado é uma vergonha, só lama, areia e terra. Não sei o que fazem os responsáveis do estádio. Nunca emprestam o campo para treinar, chega o dia do jogo e você encontra um gramado lamentável, chovendo ou não. Não sou da região, mas, na quarta-feira, sentirei muita vergonha com o Palmeiras e com o Brasil. Lamentável”, cobrou o colombiano Viáfara, ex-Vitória, nas redes sociais.
A Prefeitura de Vitória da Conquista iniciou trabalhos na manhã desta terça-feira para recuperar o campo. Em nota oficial, disse que “em decorrência das fortes chuvas que caíram sobre a cidade nos últimos dias, o gramado, que recebe manutenção constante, foi desgastado. Uma equipe multiprofissional está trabalhando no local para realizar as melhorias necessárias no gramado”.
O comunicado da prefeitura destaca melhorias já feitas para o Campeonato Baiano como “nova pintura nas arquibancadas, revitalização de toda a extensão do gramado e revisões nas saídas de emergência, nas câmeras de videomonitoramento e na estrutura de iluminação”.
De qualquer forma, as imagens exibidas aos jogadores do Palmeiras assustaram. “Vimos pouco, mas deu para perceber a dificuldade que é o gramado. Em partidas assim, a cidade se mobiliza, tem muita gente dentro de campo sem necessidade, mas focamos o máximo no jogo. Vamos jogar sério porque é um time que está muito bem no Baiano, já ganhou do Bahia em casa. Temos que tomar muito cuidado”, falou o zagueiro Jackson.
3345 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva