Paulo Almeida estreou marcando gol de falta no fim de semana (Blog do Anderson)
O Vitória da Conquista, adversário do Palmeiras nesta quarta, na estreia na Copa do Brasil, tem um velho conhecido do futebol paulista: Paulo Almeida. O volante, que já defendeu Santos e Corinthians, foi contratado como astro do clube baiano, com salário de “apenas” R$ 15 mil por mês.
No mundo do futebol, há muitas promessas nas bases de grandes clubes que já ganham isso ou mais. Um dos exemplos era Gabriel Barbosa, atacante do Santos. O primeiro contrato dele como profissional, aos 16 anos, previa pagamento parecido ao do veterano de 33 anos de idade.
Paulo Almeida não é o único famoso do líder do Campeonato Baiano. O goleiro Viáfara, que chegou a defender a seleção colombiana e foi titular absoluto do Vitória de 2008 a 2011, também chegou neste ano para a disputa do estadual e embolsa o mesmo salário do volante.
Todo o restante do elenco, formado por atletas desconhecidos, custa R$ 70 mil. Ou seja, o que o Palmeiras gasta com Valdivia em seis dias é suficiente para bancar o mês inteiro dos 29 atletas do Vitória da Conquista, que completa dez anos de fundação e tem um ex-jogador como presidente: Ederlane Amorim foi meia e passou, entre outros clubes, pelo Rio Branco, do interior de São Paulo.
O jogo com o Palmeiras não é a única decisão do Vitória da Conquista na semana. Se vencer o Colo Colo, no domingo, o time garantirá a primeira colocação geral da fase de abertura do Campeonato Baiano e fará com que Vitória e Bahia, sempre favoritíssimos ao título, se enfrentem antes da final. Até o momento, são dois empates e três vitórias, uma delas em cima do Bahia, por 2 a 0.
9951 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola